Jamal Musiala tem apenas 21 anos, mas já é capaz de ser protagonista no Bayern de Munique. Neste sábado, o talento do jovem foi a diferença contra um bravo, mas frágil, Darmstadt, em virada de 5 a 2.
A vitória, depois de um susto inicial, fez o gigante bávaro diminuir a diferença para o Bayer Leverkusen para sete pontos, 67 contra 60, embora o líder ainda entre em campo pela rodada. O Darmstadt é o lanterna da Bundesliga, com 13 pontos.
Mesmo em temporada irregular, não havia quem não apostasse no Bayern de Munique neste sábado. O adversário, lanterna do torneio, não vencia desde a sétima rodada. O resultado final foi o esperado, mas não sem susto.
O domínio foi sempre do Bayern. Mas o Darmstadt mostrou empenho e assustou. Primeiro em chute forte, defendido no susto por Neuer. Depois com o gol de Skarke, em jogada espetacular de Honsak, deixando oponentes sem reação da intermediária até sair na cara do gol, servindo seu companheiro com humildade.
O Darmstadt ainda acertou uma bola na trave no primeiro tempo, mas não foi ao intervalo em vantagem. Musiala, com assistência de Kane, marcou o gol de empate. O próprio Kane fez o gol da virada, em cruzamento de Kimmich.
O terceiro gol saiu já no segundo tempo, e em uma jogada individual de Musiala que fez todo o Darmstadt parecer um time amador. O meia-atacante recebeu na área, driblou dois para o lado direito da área, deu meia volta e passou entre quatro antes de finalizar. Na hora da comemoração, eram sete contra um, mas o talento fez a diferença.
Contra um rival já entregue, Musiala ainda fez a festa. Mandou bola na trave e distribuiu passes precisos para seus companheiros – Kane e depois Mouting poderiam ter aproveitado melhor o dia inspirado do companheiro. Gnabry o fez e anotou o 4 a 1.
Nos acréscimos, Mathys Tel e Vilhelmsson ainda tiveram tempo para marcar, fechando o placar em 5 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários