O PSG levou um grande susto neste domingo, 17, quando levou o empate após abrir uma vantagem de dois gols contra o Montpellier. Mas com um segundo tempo de golaços e hat-trick de Mbappé, confirmou a sua vitória em 6 a 2, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Vitinha, Kang-In Lee e Nuno Mendes também marcaram.
Essa foi mais uma vitória de uma campanha soberana do PSG no Campeonato Francês, agora com 59 pontos conquistados, na liderança e com 12 pontos de distância para o vice Brestois. Já o Montpellier tem 26 pontos e fica no 14º lugar, um ponto acima da zona de rebaixamento.
A imposição do PSG foi grande mesmo atuando fora de casa, segurando a bola no ataque e procurando rapidamente por gols. Apesar disso, o Montpellier mostrou que não seria somente defesa e teve boas escapadas ao ataque, chegando a reclamar de um pênalti após Nordin cair na área. Mas na primeira chance mais clara dos parisienses, o gol saiu. Aos 14, Vitinha puxou boa tabela com Mbappé, teve espaço na entrada da área e bateu no cantinho.
O Montpellier tentou reagir após sair rapidamente atrás no placar, mas somente arriscando de longe e sem sucesso. O PSG seguiu fatal. Aos 22, em contra-ataque, Mbappé foi acionado por Kolo Muani e mesmo com pouco ângulo bateu cruzado. Aos 27, os mandantes foram perigosos com Nordin, que ganhou na velocidade dos zagueiros, ficou na cara do gol e parou em defesa de Donnarumma, que espalmou para fora.
Nordin era mesmo o jogador mais perigoso do Montpellier e foi dele o gol que diminuiu o placar aos 30, quando foi oportunista e aproveitou o rebote na pequena área para cabecear para marcar. O PSG estava em rotação mais baixa na reta final do primeiro tempo e sofreu. Aos 42, Khazri pegou a sobra na área e quase acertou o ângulo.
Pouco tempo depois veios o castigo, quando Donnarumma saiu mal do gol e derrubou o adversário. Pênalti claro. Aos 48, Savanier assumiu a responsabilidade, não desperdiçou e deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, o PSG teve uma chance clara de ainda sair vencendo, mas a pancada de Vitinha na sobra dentro da área parou em grande defesa do goleiro Bertaud.
Se o PSG sofreu após relaxar no final do primeiro tempo, tratou de resolver sua vida rapidamente quando a segunda etapa começou. Voltou a ficar na frente do placar logo aos 5, em novo gol de Mbappé, que recebeu passe perfeito de Barcola e esbanjou qualidade na finalização, com a bola batendo no travessão antes de morrer no fundo do gol.
O Montpellier sequer teve tempo de esboçar uma nova reação e quarto gol saiu rapidamente. Aos 8, um novo golaço, dessa vez de Kang-In Lee, que teve a bola na entrada da área, dominou com Kolo Muani e bateu de primeira no ângulo. No atropelo do segundo tempo, Mbappé completou seu hat-trick aos 18, quando recebeu um presente de Vitinha e foi fatal, como quase sempre, na cara do gol.
O jogo esteve decidido com esses três gols e o PSG dominou a maior parte restante do segundo tempo, ainda criando chances, mas sem acelerar tanto. Já na reta final, o Montpellier teve um pênalti marcado após suposta falta de Nuno Mendes. No entanto, o árbitro mudou de decisão após análise no VAR. Aos 40, Savanier recebeu entre a marcação, bateu cruzado e Donnarumma mandou para escanteio.
Ainda deu tempo de acontecer algo na partida. Aos 42, Zaire-Emery quase ampliou para o PSG ao receber livre, bater colocado da entrada da área e acertar a trave. Aos 44, o sexto gol saiu com Nuno Mendes, que recebeu nova ótima assistência de Vitinha e mostrou faro de gol para tocar na saída do goleiro. Final 6 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários