O Borussia Dortmund superou Mario Götze e a lei do ex e, com uma vitória por 3 a 1, colocou fim a uma sequência positiva de cinco jogos do Eintracht Frankfurt na Bundesliga.
Com o resultado, os Aurinegros chegam a 50 pontos e voltam ao G4 do Campeonato Alemão. Com 40, o time de Frankfurt está na sexta colocação.
É óbvio que a lei do ex ajudaria a escrever a história dessa partida. Logo aos 13 minutos, Mayer até evitou o gol de Marmoush, mas Mario Götze, no rebote, mandou para dentro para marcar contra seu antigo clube.
A resposta do Dortmund saiu após boa jogada de Mallen pela direita. O holandês se livrou da marcação e mandou na área para Adeyemi, que empurrou para as redes e deixou tudo igual no marcador.
Depois de um primeiro tempo equilibrado, com boas chances dos dois lados, o duelo seguiu aberto na segunda parte. Marco Reus desperdiçou uma boa chance pelos Aurinegros ao receber cruzamento de Brandt livre na área. A cabeçada não encontrou o alvo. Na sequência, Marmoush ficou furioso com Nkounkou, que tentou resolver sozinho jogada quando o companheiro estava livre e em melhores condições de arremate.
A vitória aurinegra só veio perto do fim, com um antigo companheiro de Gotze: Mats Hummels. O zagueiro aproveitou cobrança de falta de Brandt na área para marcar de cabeça o 2 a 1.
O Eintracht se abriu para tentar a resposta e, já nos acréscimos, Bynoe-Gittens conseguiu um pênalti para Emre Can fechar a conta em 3 a 1. O Dortmund superou a Lei do Ex no Signal Iduna Park.
Fonte: Ogol
Comentários