No que a torcida espera ser um prenúncio do que vai acontecer com a equipe principal, o Flamengo sub-20 se sagrou campeão da Libertadores sub-20 neste domingo, 17, no Chile. A conquista veio com uma vitória por 2 a 1, de virada, diante do Boca Juniors. Os gols da vitória do Mengão foram marcados por Shola e Lorran.
Para conquistar o título, o Flamengo fez uma campanha perfeita, com 5 vitórias em 5 jogos, enfrentando Aucas, Defensor e Sporting Cristal na fase de grupos, e o Rosário Central na semifinal.
O jogo não começou nada bem para o Flamengo, com o Boca Juniors abrindo o placar logo cedo. Aos 5 minutos, o meia Payal recebeu com liberdade pelo lado esquerdo, fez o cruzamento com estilo e Rodríguez foi fatal na cabeçada indefensável. O Rubro-Negro então precisou responder e buscar uma reação rapidamente. Teve sua primeira boa chance aos 14, quando Zé Wellington pegou uma sobra após bola recuperada, bateu forte já dentro da área e quase marcou.
O Flamengo foi ganhando terreno e pressionou na busca pelo empate, o que não demorou a acontecer. Aos 24, Lorran foi lançado pela direita, com mais velocidade driblou o marcador para invadir a área e rolou para o meio, onde Shola apareceu para completar e marcar. O empate deixou o duelo mais equilibrado, com as equipes se alternando no ataque e buscando um novo gol.
A reta final do primeiro tempo foi mais aberta e os dois times tiveram chances de marcar. Aos 37, o Boca Juniors ficou no quase, quando Zufiaurre foi lançado pela direita nas costas da marcação, já dominou dentro da área e bateu colocado por cima da meta. Já o Flamengo foi mais efetivo no contra-ataque aos 47, com Lorran, que tabelou com Lucyan, arrancou na área e bateu entre o goleiro e a trave.
No segundo tempo, o Boca Juniors teve a bola por mais tempo e aumentou seu volume de finalizações após sofrer a virada. Assustou inicialmente com Dalmasso, que recebeu livre na área após falha da zaga, mas parou em boa defesa do goleiro Lucas. Apesar disso, o Flamengo soube negar os espaços e não sofreu uma grande pressão. Shola ainda ficou perto de marcar o terceiro, mas bateu rente à trave.
Aos 25, o Boca Juniors ficou na bronca reclamando bastante de um possível pênalti, mas o VAR checou e nada foi marcado. O tempo foi passando e apesar de ter a bola, o time argentino teve dificuldades criativas. Assim seguiu até a reta final, tensa e perigosa para o Flamengo, e agora sim, com pressão. No último minuto do jogo, Galvan poderia ter deixado tudo igual, mas perdeu um gol sem goleiro. Mengão campeão.
Fonte: Ogol
Comentários