Dias depois de ser eliminada da Liga dos Campeões, a Internazionale perdeu uma sequência de vitórias seguidas que já chegava a 10 no Campeonato Italiano. Neste domingo, 17, recebeu o Napoli em casa, até jogou melhor e abriu o placar, mas teve uma queda de ritmo e cedeu o empate em 1 a 1.
Apesar do ‘vacilo’, o título do Campeonato Italiano é apenas questão de tempo para ser confirmado pela Inter, que soma 76 pontos e uma vantagem de 14 pontos para o rival Milan, segundo colocado. Já o Napoli, atual campeão, decepciona e está apenas no sétimo lugar, com 45 pontos.
Mesmo fora de casa, o Napoli surpreendeu os líderes do campeonato ao ficar mais tempo com a bola no pé e perto da área. O problema foi transformar esse domínio inicial em chances claras de gol, o que não aconteceu. A primeira chance clara de gol foi mesmo da Internazionale, aos 10, quando em contra-ataque, Dimarco levou a melhor pela esquerda, cruzou para o meio e Lautaro Martínez teve chute travado saindo ao lado da meta.
A Internazionale não abriu placar por pouco aos 13, novamente em jogada pela esquerda, com cruzamento de Thuram para cabeçada de Darmian e boa defesa do goleiro Meret. No rebote, Lautaro soltou a pancada dentro da área e o goleiro salvou de novo. A bola seguiu por mais tempo com o Napoli, mas com uma posse improdutiva, enquantos os Nerazurri foram mais verticais. Aos 21, Thuram recebeu lançamento longo para sair na cara do gol e bateu cruzado, mas para fora.
Com o passar do tempo, a Inter assumiu de vez o controle da partida, ficando com a bola e trocando passes com facilidade, esperando o momento de progredir. Aos 26, o VAR checou um pênalti em Thuram, mas a infração não foi marcado por impedimento do atacante na origem. O Napoli só foi voltar a finalizar aos 31, quando Anguissa avançou pela direita, tocou para o meio e Raspadori finalizou ao lado do gol.
O ritmo do confronto caiu e a Inter encontrou mais dificuldades para criar boas jogadas contra um adversário mais bem postado. Já o Napoli não teve capacidade de acelerar os lances, acumulando erros na criação. Só que foi nesse momento que os Nerazurri foram fatais. Aos 42, Bastoni recebeu bem aberto na esquerdo, bateu forte para o meio da área e Darmian bateu de primeira da marca do pênalti para abrir o placar.
A Inter já começou o segundo tempo pressionando. Aos 2, após roubada de bola no ataque, Lautaro tabelou com Mkhitaryan, bateu dentro da área e Meret rebateu. Aos 7, Dimarco teve espaço na intermediária, bateu cruzado no cantinho e o goleiro do Napoli caiu para fazer nova defesa. No minuto seguinte foi a vez de Thuram também buscar o gol, mas a cabeçada do centroavanate foi por cima da meta.
Do outro lado, o Napoli seguiu em uma atuação ruim e mesmo novamente com maior posse de bola foi quase que completamente inofensivo. A Inter, mais vertical, esteve mais perto de marcar o segundo gol. Aos 21, Barella girou em sobra na área, mas acabou bloqueado. A marcação alta também foi um importante trunfo, faltando maior capricho apenas.
O Napoli teve a bola, girou de um lado para o outro na procura por espaços, mas a marcação da Inter levava a melhor na maioria dos lances, em um duelo morno. A emoção demorou, mas apareceu. Aos 36, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, o brasileiro Juan Jesus apareceu livre, sem goleiro, e cabeceou para o gol vazio. Tudo igual em Milão.
A igualdade no placar deixou a reta final do duelo mais aberto, com a Inter buscando a vitória e o Napoli encontrando mais espaços em contrapartida. O time da casa atacou mais, só que após o vacilo ficou tarde demais para reencontrar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários