Foi mais um jogaço envolvendo o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso. Fora de casa, os Farmacêuticos fizeram duelo muito movimentado contra o Freiburg, e, no fim, apesar de certo drama, conseguiram a vitória por 3 a 2.
O Leverkusen volta a ter dez pontos de frente para o vice-líder da Bundesliga, Bayern de Munique, e vê a salva de prata ficar cada vez mais perto. O Freiburg é o nono colocado na tabela.
O Bayer Leverkusen demorou menos de dois minutos para abrir o placar. Florian Wirtz recebeu de Grimaldo na canhota, cortou para o meio e se livrou da marcação para finalizar de perna direita e abrir o placar. Bonito gol.
Só que a resposta do Freiburg foi rápida. O japonês Ritsu Dōan repetiu a jogada de Wirtz, só que do outro lado: cortou da direita para o meio e bateu de canhota para deixar tudo igual no marcador.
Foi um primeiro tempo bem aberto. Apesar de pressionar com mais frequência, o Leverkusen sofria com os ataques rápidos do adversário. Merlin Röhl ameaçou a virada com uma pancada que foi no lado de fora da rede.
Depois de desperdiçar alguns ataques por erros na tomada de decisão, o Bayer aproveitou mais uma jogada pela canhota para voltar a ter vantagem no marcador. Wirtz e Grimaldo participaram mais uma vez do lance e, após Schick tentar a finalização na área, Adam Hlozek ficou com a sobra e mandou para dentro.
Por muito pouco, os Farmacêuticos não marcaram o terceiro pouco antes do intervalo. Palacios roubou bola na área e teve grande oportunidade, mas parou no goleiro Noah Atubolu. 3 a 1 seria um castigo demasiado grande para um Freiburg que teve bons momentos.
Para não passar por apuros no segundo tempo, o Leverkusen logo chegou ao terceiro gol. Frimpong avançou pela direita e cruzou para Patrik Schick desviar com categoria na área. A bola ainda pegou na trave antes de morrer no fundo do gol.
O time da casa mostrava pouca força para reagir. O clima no Europa-Park Stadion era de apreensão. Até que o insistente Yannik Keitel conseguiu superar Hrádecký na segunda tentativa para descontar. O estádio voltou a vibrar.
Os dez minutos finais de jogo pegaram fogo. Os Farmacêuticos quase mataram o duelo em nova sintonia entre Wirtz e Grimaldo, mas a bola pegou no poste. Atubolu, na sequência, pegou tentativa de Xhaka. O Freiburg seguiu vivo até o apito final, que confirmou nova vitória do cada vez mais líder da Bundesliga.
Fonte: Ogol
Comentários