Foram 29 rodadas de espera, mas o Almería enfim encerrou seu jejum histórico. Sob novo comando e com um toque brasileiro, o time Indálico conquistou sua primeira vitória neste domingo, contra o Las Palmas, por 1 a 0.
Nunca na história uma equipe tinha passado tantas rodadas sem vitória na liga espanhola. Essa é apenas a quarta vez que uma equipe chega com apenas um triunfo na 29ª rodada.
Em 1994/95, o CD Logroñes conseguiu sua primeira vitória apenas na 19ª rodada. Um pouco mais tarde, em 1997/98 o Sporting Gijón saiu vitorioso somente no 24º confronto. Em 2016/17, mais recentemente, o Osasuna chegou a vencer cedo, na oitava partida, mas ficou sem mais triunfos até o seu 30º jogo.
Os dois primeiros citados terminaram as participações no Campeonato Espanhol com apenas duas vitórias. O Osasuna, por sua vez, terminou vencendo quatro jogos. O Almería ainda pode vencer mais partidas e fugir desse recorde negativo.
O treinador Pepe Mel é novato no Almería. Após a demissão de Gaizka Garitano, o comandante foi contratado com a missão de salvar a equipe do rebaixamento.
Em seu primeiro jogo, o novo treinador arquitetou três mudanças principaus: Lucas Robertone, Largie Ramazani e Léo Baptistão começaram como titulares. E o gol solitário que rendeu os três pontos aos Indálicos saiu do brasileiro, com assistência do belga Ramazani.
A vitória do Almería passou muito, também, pelo goleiro Luis Maximiano. O português fez seis defesas importantes e saiu como o Man of The Match pela LaLiga.
Assim como fez o Leicester City em 2014/15 na Premier League, o Almería precisa de um milagre para se salvar do rebaixamento. Na Inglaterra, os Foxes conseguiram, a partir da 30ª rodada, sete vitórias em nove possíveis, se livrando da queda.
E, puxando papel e caneta, é hora das contas: o clube espanhol está 14 pontos atrás do Celta de Vigo, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e ainda restam nove jogos. Com a primeira vitória no campeonato, o sonho de Pepe Mel pode ser real?
Fonte: Ogol
Comentários