Atual tetracampeão, o Corinthians fez o que se esperava dele na estreia do Brasileirão Feminino: venceu! Em visita ao Grêmio, em Eldorado do Sul, o Timão tirou proveito de uma expulsão gremista ainda no primeiro, impôs seu ritmo e emplacou um 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Lucas Piccinato já fecha a primeira rodada na liderança e vai defender o primeiro posto na próxima quinta-feira, quando recebe o recém-promovido América Mineiro no Parque São Jorge.
Apesar da facilidade aparente do resultado final, o Corinthians não teve um início fácil contra o Grêmio. Sem conseguir encaixar seu jogo, o Timão pecou demais na construção das jogadas e teve dificuldade para superar a marcação tricolor, que resistiu bravamente.
As Gurias Gremistas, firmes na defesa, ainda tentaram incomodar a defesa alvinegra através da bola parada e deram sinais de que poderiam “engrossar o caldo” para as Brabas em Eldorado do Sul. Este sinais, entretanto, foram atrapalhados por um ataque fulminante das paulistas nos minutos finais da primeira etapa.
Após bom lançamento da esquerda, Millene se livrou de Vivi e entregou para Victoria Albuquerque, que, de primeira, bateu firme na direção do gol. Em cima da linha, Mónica Ramos fez linda defesa, mas se esqueceu de um detalhe: ela não é goleira. Com isso, o pênalti foi marcado e a camisa 20 foi expulsa. Na cobrança, Millene bateu firme e abriu o placar para o Timão.
Na volta do intervalo, como era de se esperar, o Corinthians teve ainda mais tranquilidade para ditar seu jogo. Com uma jogadora a mais, o time comandado por Lucas Piccinato ocupou o campo adversário e acumulou chances para ampliar a vantagem.
Até que aos 38, depois de muito insistir, Belinha avançou pela esquerda e inverteu bonito para Vic Albuquerque. Atenta, a camisa 17 desviou de cabeça para o meio e deixou limpa para Jheniffer completar para as redes.
Sem tirar o pé do acelerador, o Corinthians ainda encontrou tempo para o terceiro. Já nos acréscimos, Jheniffer avançou pela esquerda, invadiu a área e entregou para Millene, que girou bonito para cima da marcação e deu números finais à partida: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários