A batalha contra o rebaixamento continua a ser dentro e fora de campo no Campeonato Inglês. Nesta segunda-feira (18), o Nottingham Forest perdeu quatro pontos por incumprimento do Fair Play Financeiro.
De acordo com a decisão anunciada pela Premier League, as regras teriam sido infringidas na temporada 2022/23. Uma comissão independente avaliou o caso e estabeleceu a punição.
Ainda no comunicado divulgado, o Forest teria admitido que extrapolou o limite das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade, de 61 milhões de libras (cerca de R$ 390 milhões), em 34,5 milhões de libras (R$ 220 milhões).
Com essa decisão, o Nottingham Forest cai da 17ª para a 18ª colocação na tabela do Inglês. O Luton Town sai momentaneamente da zona de rebaixamento, enquanto o Forest entra.
Anteriormente, o Everton já havia sido punido pela Liga Inglesa pelo descumprimento da mesma regra. A equipe foi punida com a perda de 10 pontos, recorreu, e teve a pena atenuada para seis pontos a menos. Segundo a imprensa inglesa, o Forest também vai recorrer da decisão.
Fonte: Ogol
Comentários