Após um final de 2023 em que indicou uma saída, o técnico Abel Ferreira renovou seu contrato com o Palmeiras até o final de 2025 e em participação no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, em Portugal, nesta terça-feira, reafirmou que está feliz no clube. Ainda declarou que vai cumprir o seu contrato inteiramente e que dificilmente se vê deixando o Verdão nos próximos dois anos.
“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, declarou.
“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, seguiu.
Se cumprir mesmo todo o seu contrato, Abel completará 5 anos no Palmeiras, já que chegou ao clube em novembro de 2020. O treinador é o segundo mais vencedor da história do Verdão, com nove títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).
Abel Ferreira também é – por muito – o técnico mais longevo entre as equipes da primeira divisão do Brasil. Além do contrato até 2025, ainda existe a promessa da presente Leila Pereira de renovar com o treinador até o fim de 2027, se for reeleita.
Fonte: Ogol
Comentários