Servidores da UFGD entram em greve por tempo indeterminado
Anuncie Aqui
Servidores da UFGD entram em greve por tempo indeterminado
Técnicos administrativos (da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) deflagraram greve na segunda-feira (18/03).
A paralisação, por tempo indeterminado, foi reconhecida inclusive pela Reitoria da Universidade. “Reconhecendo a legitimidade da mobilização, que conta com a participação de cerca de 60 instituições federais de ensino superior, a gestão da universidade reuniu-se com o Comando Local de Greve e recebeu as propostas e as reivindicações feitas pelo grupo”, diz trecho de nota publicada no site oficial da instituição.
Entre os pontos apresentados pelos técnicos e técnicas, estão, além do apoio à greve, a luta pela recomposição salarial, reestruturação da carreira e equiparação de benefícios, entre outras demandas.
Esses temas foram entregues em forma de documento pelo Comando Local de Greve e acatado pela gestão.
Também foi garantido ao grupo durante a reunião que não haverá cortes nos pontos das trabalhadoras e dos trabalhadores que aderirem ao movimento paredista e que tal ação será mantida até o limite da autonomia da UFGD.
Ainda, a gestão da universidade se comprometeu com os servidores e as servidoras integrantes da categoria em utilizar os espaços de atuação da UFGD em nível nacional para realizar interlocuções importantes sobre as pautas da greve, levando o tema à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e, oportunamente, a autoridades políticas e governamentais com quem representantes da administração tiverem agenda.
“Cabe salientar que a UFGD, diante do cenário e com o intuito de estabelecer um canal de comunicação direto com o movimento grevista, implementou a Comissão Institucional de Diálogo e Acompanhamento da Greve dos TAEs, formada por gestores de setores estratégicos para a universidade”, diz outro trecho da publicação.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários