O fim da fase de grupos da Copa do Nordeste se aproxima e, nesta quarta-feira (20), o torneio está repleto de ingredientes e clássicos.
Quem puxa a sexta rodada do Nordestão é o clássico Ba-Vi. Depois de se encontrarem na primeira fase do estadual, quando o Vitória venceu pelo placar de 3 a 2, as duas equipes fazem um “aquecimento”.
Juntos em uma final de Campeonato Baiano pela primeira vez desde 2018, as duas equipes estarão presentes também na elite do nacional. O duelo desta quarta abre, portanto, uma sequência de três embates entre os rivais baianos antes da ida e da volta pela decisão do estadual.
No momento, pela Copa do Nordeste, o Bahia é quem vive a situação mais tranquila. Líder do Grupo B com 12 pontos, o Esquadrão está praticamente garantido nas quartas. Já o Vitória integra a chave A, onde está em terceiro, mas as vagas ainda estão totalmente em aberto.
A sexta rodada do Nordestão ainda apresenta mais dois grandes clássicos. Fortaleza x Bahia, depois de empatarem de forma eletrizante no estadual, por 3 a 3, voltam a se encontrar antes da batalha valendo título no estadual. O Forta é o segundo no Grupo B, enquanto o Ceará é penúltimo no A, mas ainda com chances.
Mesma situação vivem Sport e Náutico. O Timbu levou a melhor no primeiro embate entre os rivais que farão a final do Pernambucano. Na Copa do Nordeste, o Sport comanda o Grupo A, enquanto o Náutico é o quarto na chave B.
Fonte: Ogol
Comentários