Chegou ao fim a passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Atlético Mineiro. Nesta quarta-feira (20), a diretoria do clube anunciou a saída do comandante.
De acordo com a nota divulgada à imprensa, a saída de Felipão foi consensual e, desta forma, o Atlético fica sem treinador às vésperas da decisão do Campeonato Mineiro.
Com 75 anos de idade, Scolari havia definido o fim da carreira como técnico, quando foi procurado pelo Galo, no meio de 2023, e deixou cargo diretivo no Athletico Paranaense. O retrospecto de Felipão no time mineiro foi de 19 vitórias, 10 empates e 12 derrotas em 41 jogos, tendo somado 54% de aproveitamento.
Depois de uma arrancada na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético não vinha bem neste início da nova temporada. Somado a isso, o veterano técnico ainda entrou em atrito com a torcida do Galo.
Agora, a diretoria do Atlético Mineiro busca um novo técnico com urgência. Segundo o Globo Esporte, Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, é um sonho distante, e o compatriota argentino Gabriel Milito também é cotado para o posto.
Fonte: Ogol
Comentários