Na noite de clássicos pela Copa do Nordeste, o duelo do Piauí entre River e Altos terminou sem gols. Os dois times fizeram um duelo equilibrado e de muita movimentação, especialmente no primeiro tempo, mas de pouca capacidade de finalização. O zero não saiu do placar.
Galo e Jacaré brigam por classificação ao mata-mata da competição regional. O River é o terceiro colocado do Grupo A com 10 pontos, mas ainda pode perder posições conforme resultados. O Altos também é terceiro e deve brigar com Treze, Náutico e ABC por duas vagas.
O primeiro tempo no Albertão acabou retratando um equilíbrio que mostra bem as boas campanhas dos rivais do Piauí na competição. Com boa presença das torcidas e muitas finalizações, River e Altos fizeram um jogo aberto com as duas equipes alternando momentos de superioridade e arriscando bastante.
Podemos dividir a etapa inicial em duas partes: na primeira, o Altos foi superior e teve mais volume de jogo. Na segunda, foi a vez do River tentar se impor um pouco mais e finalizar os 45 minutos iniciais sendo o melhor time em campo, mas o placar insistia em permanecer zerado.
O segundo tempo começou com um ritmo mais lento e não demorou para os treinadores buscarem mudar o parâmetro com alterações. A primeira chance de real perigo aconteceu apenas aos 23 minutos e foi a favor do Galo, mas Daivison desperdiçou oportunidade clara de cabeça.
O fim do jogo foi se aproximando e as chances de gol, que já eram raras, ficaram ainda mais escassas. O ponto alto do confronto foi mesmo uma bola na trave de Wesley a favor do River ainda na primeira etapa, mas nada que modificasse o placar no clássico.
Fonte: Ogol
Comentários