Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSantos reage na etapa final, bate o Atlético de virada e soma...

Santos reage na etapa final, bate o Atlético de virada e soma primeira vitória no Brasileirão

spot_img

Depois de ser dominado no primeiro tempo e sair atrás do placar, o Santos reagiu na etapa final, controlou o Atlético Mineiro e virou o marcador para 3 a 1. Com a vitória em Nova Lima, Minas Gerais, as Sereias da Vila se recuperaram do tropeço na estreia e conquistaram o primeiro triunfo no Brasileirão Feminino.

Com os três pontos somados, o Santos chegou aos quatro e pulou para a vice-liderança momentânea na tabela. O Atlético segue sem pontuar na competição e somou sua segunda derrota.

O Atlético comandou o primeiro tempo. Com agilidade na troca de passes e agressividade pelas pontas, as Vingadoras mostraram ímpeto para pressionar o Santos durante os primeiros 45 minutos, criando as grandes chances da etapa.

Desde o início, Anny Marabá foi o grande nome do ataque atleticano. Caindo pela canhota, a atacante incomodou a defesa visitante e começou o duelo gerando boas oportunidades. Em uma das escapadas, a goleira Karen Hipólito dividiu com a ponta e a árbitra apontou a penalidade para o Galo. Na cobrança, Anny bateu forte e colocou o Atlético em vantagem.

As donas da casa tiveram mais chances de aumentar a vantagem, do que o Santos de empatar. As Sereias da Vila sofreram com a falta de inspiração no primeiro tempo e resumiram suas iniciativas apenas em lances de bola parada e finalizações de longa distância. Na melhor oportunidade, Thaisinha arriscou de longe e a bola passou perto do ângulo.

O segundo tempo começou equilibrado com as duas equipes disputando o domínio do meio-campo. Sem a mesma intensidade da primeira etapa, as Vingadoras cederam mais espaços ao Santos, que achou o empate através da sua principal arma: o chute de longa distância.

Logo aos cinco minutos, a bola ficou viva no lado direito de ataque e a argentina Aldana Narváez disparou uma pancada rasteira. O chute forte desviou no meio do caminho, comprometeu a defesa de Iasmin Paixão e ganhou as redes como destino.

O gol de empate da Narvaez! 🧜‍♀️ pic.twitter.com/GG0bhRUQRn

As Sereias da Vila ganharam confiança, e espaço, com o empate cedo, crescendo exponencialmente na etapa final. As mudanças promovidas por Bruno Silva deram uma cara nova ao time paulista e embalaram o triunfo de virada. Aos 26, Milli recebeu cruzamento na medida no segundo poste e testou firme. Iasmin ainda conseguiu desviar, mas Thaisinha, em cima da linha, empurrou para o gol.

E aí, foi da Thaisinha mesmo esse gol ou da Mili? 👀 pic.twitter.com/AXA663jAlP

O Atlético sentiu o crescimento do Santos e parou de atacar. As Vingadoras tentaram resgatar o fôlego para arrancar um empate nos contragolpes, mas não acharam forças e acabaram sofrendo o terceiro. Aos 43, Carol Baiana entrou livre pelo meio e tocou de cabeça para as redes.

TIME DA VIRADA! As #SereiasDaVila vencem o Atlético-MG, fora de casa, por 3 a 1, pelo #BrasileirãoFeminino! Os gols foram marcados por Narvaez, Thaisinha (Ou Mili?) e Carol Baiana. VAMOS! 🧜‍♂️ pic.twitter.com/Xq1YTGywOw

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img