O América Mineiro, por um minuto, fez que ia surpreender a todos. Mas o Corinthians logo recuperou as rédeas da partida e venceu por goleada, 4 a 1, na Fazendinha, para seguir 100% no Brasileirão Feminino.
As Brabas são as únicas com duas vitórias no campeonato, e lideram, portanto, sem ninguém do lado. As Espartanas somam apenas um ponto até o momento.
O início de jogo foi absolutamente insano. Primeiro, a grande surpresa: após recuperar bola no meio, o América conseguiu um lançamento longo para Gadu. E a camisa 9 fez tudo sozinha: avançou na direita da área, cortou para a perna esquerda e bateu bonito. Foi um golaço de Gadu, com direito a Shimbalaiê.
Só que a resposta das Brabas foi imediata: ainda aos dois minutos, Eudimilla fez jogada na direita, Duda Sampaio “roubou a bola” da companheira e bateu forte de fora da área para deixar tudo igual.
A partir de então, o jogo não deixou o campo defensivo das mineiras. Duda Sampaio participava de quase tudo com a bola rolando. Na bola parada, Tamires era a protagonista.
Ao longo do primeiro tempo, as Espartanas sofreram com as cobranças de escanteio de Tamires. Perto dos 30 minutos, Tarciane e Duda Sampaio deram trabalho para a goleira Tainá.
Aos 39, Tamires apareceu na canhota e cruzou para a artilheira Jheniffer, que desviou no canto. Tainá fez um milagre com o pé para evitar o gol. Só que na cobrança de escanteio de Tamires, Duda Sampaio recebeu e cruzou para desvio de Yaya: a virada estava consumada.
No segundo tempo, as Espartanas continuaram sofrendo com a bola parada de Tamires. A lateral cobrou escanteio da direita e a bola sobrou na área para Mariza, sozinha, empurrar para a rede.
A vitória virou goleada novamente com protagonismo de Tamires: mais um escanteio cobrado com muita perfeição, e Tarciane, uma gigante na área mineira, marcou o quarto gol de cabeça.
Com um time bem modificado para a reta final do encontro, o Corinthians foi muito impreciso e não conseguiu mais gols. Mas, por outro lado, pouco foi ameaçado. 4 a 1 e a soberania segue sem ser desafiada.
Fonte: Ogol
Comentários