O ex-atacante do Santos e da seleção brasileira Robinho foi preso na noite desta quinta-feira, na cidade de Santos. O jogador foi condenado por estupro na Itália.
Robinho foi condenado em três instâncias na Justiça Italiana pelo estupro coletivo de uma mulher albanesa em 2013. A Justiça da Itália, então, enviou um pedido de extradição de Robinho, negado pelo Governo Brasileiro (o Brasil não extradita seus cidadãos). Em seguida, os italianos solicitaram o cumprimento da pena no Brasil.
O Superior Tribunal de Justiça do Brasil determinou na quarta que o ex-jogador cumprisse a sentença de nove anos em regime fechado. A Justiça Federal de Santos expediu o mandato de prisão nesta noite, e Robinho foi encaminhado para a sede da Polícia Federal da cidade, onde deve passar a noite. O presídio onde Robinho deverá cumprir a pena ainda não foi definido.
Por estupro ser considerado um crime hediondo e inafiançável no Brasil, Robinho não terá direito a fiança. A defesa de Robinho ainda deve recorrer da decisão.
Fonte: Ogol
Comentários