Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESGrêmio se recupera no Brasileirão Feminino e bate o Botafogo no Engenhão

Grêmio se recupera no Brasileirão Feminino e bate o Botafogo no Engenhão

spot_img

Em tarde inspirada, o Grêmio controlou o Botafogo no Estádio Nilton Santos e se recuperou no Campeonato Brasileiro Feminino. Com gols de Stephanie Brito e Giovaninha, ambos na etapa final, as Gurias Gremistas bateram o time carioca e conquistaram a primeira vitória na competição.

Com os pontos somados, o Grêmio subiu para a oitava posição momentânea na tabela, enquanto o Botafogo segue sem vencer, em 12°.

O Grêmio começou a partida em ritmo forte, ignorou o fator local e sufocou o Botafogo no Estádio Nilton Santos. Com mais inspiração e mais intensidade, as Gurias Gremistas comandaram a primeira parte da etapa inicial e só não abriram o placar por falta de capricho nos arremates.

Na grande chance, Cássio infiltrou na área, driblou a goleira e chutou na meta vazia. A lateral Chai entrou no meio do caminho e salvou em cima da linha. No rebote, Ludmila emendou de primeira, à queima-roupa, e Michelle se recuperou fazendo uma grande defesa.

O Botafogo acordou depois da parada técnica e equilibrou a partida. Dividindo a posse de bola, o Glorioso cresceu o volume de jogo, principalmente pelas ações na direita, mas não conseguiu ser tão perigoso quanto as rivais.

Na volta do intervalo, as Gurias Gremistas novamente começaram em ritmo acima das adversárias e construíram seu domínio desde cedo. Apesar de ter a mesma dificuldade para converter o controle em oportunidades, as visitantes sustentaram a postura até arrancar a vantagem.

O Grêmio insistiu durante toda a partida nas jogadas trabalhadas, sem se afobar com o tempo e buscando espaços na defesa carioca. Entretanto, o placar só foi aberto em uma jogada completamente confusa. Após levantamento na área, a bola ficou rebatendo entre a defesa e o ataque, até que Stephanie Brito mandou nas redes e abriu o placar para as gaúchas.

O Botafogo tentou acordar depois de sofrer a desvantagem, mas o Tricolor se mostrou novamente sólido defensivamente e impediu as iniciativas alvinegras. Além disso, o Grêmio manteve a paciência, esperou o momento certo e definiu o placar.

Aos 39, Cássia puxou a transição rápida pelo lado esquerdo, levantou a cabeça e cruzou com açúcar na área. Giovaninha entrou livre, por trás da marcação e escolheu o canto para carimbar a primeira vitória gremista no Brasileirão Feminino.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img