No panteão dos ídolos regatianos. Assim está o experiente centroavante Anselmo Ramon. Em momento iluminado, o jogador, no auge de seus 35 anos, tem sido frequentemente decisivo nos jogos do CRB e já vive o melhor início de temporada da carreira.
Com os dois gols marcados diante da Juazeirense, na noite desta última quarta-feira (20), o camisa 9 chegou à marca de 10 tentos marcados em 13 jogos, alcançando uma média de quase um gol por partida.
A única vez que o goleador se aproximou destes números nos primeiros 15 jogos da temporada foi em 2012, quando marcou nove vezes com a camisa do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, e em 2014, quando balançou as redes em oito oportunidades no Zhejiang FC, da China.
O momento, inclusive, projeta Anselmo para o top-5 de artilheiros do futebol brasileiro neste ano. Com os dez gols, o centroavante só fica atrás de Paulo Baya, do Goiás, e Robson, do Coritiba, ambos com 11, e Junior Santos, do Botafogo, com 12.
Contratado em 2022, após boa passagem pela Chapecoense, Anselmo Ramon chegou ao CRB com status de referência ofensiva e rapidamente fez valer o investimento dos alagoanos.
Logo no seu primeiro ano em Maceió, o jogador foi campeão estadual e terminou a temporada como artilheiro da equipe. Em 2023, o camisa 9 chegou a oscilar, mas manteve a média de 2022, conquistando novamente o Campeonato Alagoano.
A identificação foi tanta que Anselmo Ramon, em seu pior momento com a camisa alvirrubra, recebeu o apoio de nada mais nada menos que Joãozinho Paulista, grande nome na década de 70 e maior artilheiro da história do clube, com 190 gols (segundo dados do próprio CRB).
“Anselmo Ramon é nosso ídolo. Maior jogador que temos como centroavante na atualidade. Na parte técnica, física, um bom jogador. Essa fase já passou e no próximo jogo já começa a balançar o cordão. Até mandei um vídeo para ele e disse que ele é um ídolo da nação regatiana”, declarou Joãozinho.
Grande referência no elenco atual do Galo de Campina, Anselmo Ramon segue fazendo por onde ter seu nome entre os ídolos do clube. Iniciando sua terceira temporada em Maceió, o artilheiro já acumula 114 jogos, 43 gols e 14 assistências.
O número de tentos, inclusive, o coloca como terceiro maior artilheiro do CRB neste século, sendo superado apenas por Neto Baiano, com 48, e pelo lendário Zé Carlos, com 50.
Levando em consideração o grande momento que vive, ver Anselmo subir ao topo deste ranking parece mesmo questão de tempo. E quem sabe o recorde não vem acompanhado de um sonhado acesso à elite ao fim da temporada? A ver os próximos capítulos…
Fonte: Ogol
Comentários