As punições na Inglaterra vão se acumulando. Depois de Everton e Nottingham Forrest, o vice-líder da segunda divisão também pode sofrer por não cumprir as regras de lucro e sustentabilidade da liga (PSR).
Os Foxes brigam ponto a ponto pela liderança da Championship, onde estão empatados em pontos com o Leeds United, o primeiro colocado. Líder e vice se garantem diretamente na próxima edição da Premier League.
“O Leicester City está surpreso com as ações que a Premier League tomou hoje. O clube continua disposto a se envolver de forma construtiva com a Premier League e a EFL para buscar a resolução adequada de quaisquer acusações potenciais, pelos órgãos certos e no momento certo”, disse o clube em comunicado.
Nas duas últimas temporadas, o Leicester registrou prejuízos de 125 milhões de libras (cerca de R$ 785 milhões) e ainda não divulgou o balanço da temporada de 2022/23.
O Campeonato Inglês na atual temporada já ficou marcado por punições que impactam diretamente na luta contra o rebaixamento. O Everton foi punido inicialmente com a perda de 10 pontos, mas recorreu e teve a pena reduzida para seis pontos. Já o Forest, punido recentemente, teve quatro pontos descontados e entrou no Z3.
Fonte: Ogol
Comentários