A noite desta última sexta-feira (22) foi de definições na Superliga Feminina. Entre briga por posições no G8 e luta contra o rebaixamento, foram sacramentados os caminhos dos playoffs da competição.
Quando a bola subiu, seis equipes já estavam garantidas de forma antecipada, restando apenas duas vagas para as quartas de final. E elas foram ocupadas por Pinheiros, que bateu o lanterna São Caetano e emplacou uma incrível reação na reta final (com direito a cinco vitórias consecutivas), e Barueri, que, mesmo com a derrota para Sesi Bauru, garantiu a última vaga para o mata-mata.
Na parte de cima da tabela, a liderança ficou com o soberano Sesc Flamengo, que fechou a primeira fase com 20 vitórias em 22 jogos e ficou com a liderança. As rubro-negras foram seguidas por Osasco e Minas, que garantiu a terceira posição após vitória no clássico contra o Praia.
Já na parte inferior da classificação, o São Caetano, já rebaixado com alguma antecedência, com o impactante feito de ter perdido todos os jogos da primeira fase, ganhou a companhia do Bluvôlei, que não dependia de si para permanecer na elite, perdeu para o Osasco e vai disputar a Superliga B na próxima temporada.
Resultados da última rodada:
Bluvôlei 0 x 3 Osasco
Praia Clube 0 x 3 Minas
Brasília 1 x 3 Sesc Flamengo
Fluminense 3 x 1 Unilife Maringá
Barueri 0 x 3 Sesi Bauru
São Caetano 0 x 3 Pinheiros
Clique aqui para ver a classificação completa da primeira fase.
Conforme prevê o regulamento da competição, os confrontos de quartas de final são definidos através do sistema de cruzamento olímpico, onde o 1º colocado encara o 8º colocado, o 2º enfrenta o 7º, e assim sucessivamente.
Tanto nas quartas de final como nas semifinais, os confrontos disputados numa série de 3 jogos. A equipe de melhor campanha na primeira fase tem direito a dois mandos de quadra e define a ordem dos mesmos.
Confira os confrontos de quartas de final:
Sesc Flamengo x Barueri
Osasco x Pinheiros
Minas x Fluminense
Praia Clube x Sesi Bauru
O início dos playoffs de quartas de final acontece na próxima semana. A Confederação Brasileira de Vôlei, a CBV, irá divulgar o detalhamento da programação do mata-mata nos próximos dias. A grande decisão será no dia 21 de abril, em jogo único, no Ginásio Geraldão, no Recife.
Fonte: Ogol
Comentários