Sem energia há 12h, populares falam em descaso e comerciantes estimam perdas em bairros de Dourados
Anuncie Aqui
Sem energia há 12h, populares falam em descaso e comerciantes estimam perdas em bairros de Dourados
Moradores e comerciantes de bairros da região Noroeste de Dourados estão há mais de 12 horas sem energia elétrica. No início da noite de sexta-feira (22/3) ocorreu a interrupção do serviço, que segue até o momento. Eles alegam não conseguir respostas com a Energisa, concessionária responsável pela prestação de serviço.
O fato ocorreu um dia após o registro de uma ‘tempestade de poeira’, com ventos que atingiram 79,2km/h no município [a Defesa Civil fala em 40km/h], segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Pouco depois das 20h, houve queda do fornecimento em regiões do Parque Alvorada, Santa Fé, Novo Parque Alvorada, parte do Altos do Indaiá e também Jardim Monte Carlo.
Em alguns pontos, a energia chegou a retornar, porém, muitas residências e comércios permanecem ‘no escuro’.
Proprietários de conveniências, restaurantes e outros estabelecimentos instalados ao longo da Avenida Pedro Ortiz, que faz a ligação desses bairros até a Avenida Guaicurus, reclamam da falta de informação por parte da concessionária.
Alguns empresários já temem o prejuízo com mercadorias causado pela ausência da energia elétrica e também o atraso nos atendimentos.
Em um grupo de moradores do Parque Alvorada, com mais de 300 pessoas, a reclamação é pelas quedas constantes do fornecimento. “Até agora sem luz!”, “Descaso”, dizem alguns populares. “Vem dias [queda de energia] arrebentado com proprietários de estabelecimentos e moradores com filhos pequenos e nada ainda”, criticou outra pessoa.
Em grupo diferente, na região dos condomínios próximos ao Santa Fé, a alegação é de vários chamados feitos à concessionária, porém, sem respostas.
O Dourados News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Energisa para um posicionamento sobre esse caso específico e foi informado, apenas, que as equipes continuam no trabalho de recuperação dos pontos impactados pela tempestade.
Tempestade
Dourados foi atingido por uma forte ‘tempestade de poeira’ na tarde de quinta-feira (21/3), com ventos atingindo 79,2 km/h, segundo divulgado pelo Cemtec.
Segundo a Defesa Civil, pelo menos seis árvores de grande porte caíram no município.
Apesar disso, a sexta-feira (22/3), data da paralisação do fornecimento de energia elétrica nesses bairros, a cidade não registrou eventos meteorológicos de grande impacto.
Na quinta e na manhã de sexta, a Energisa informou que havia acionado o plano de contingenciamento para atender a demanda em Dourados e outros municípios da região Sul do Estado que sofreram com tempestades.
“A Energisa informa que as equipes da concessionária continuam com trabalhos ininterruptos para atender as ocorrências causadas pela tempestade com ventos fortes nessa quinta-feira (21/03), em Mato Grosso do Sul, com maiores impactos nas cidades da região central e sul do estado. Em algumas localidades, foi necessário reconstruir parte do sistema elétrico devido a objetos lançados e à queda de árvores sobre a rede”, diz trecho da nota encaminhada pela assessoria de imprensa da concessionária.
A empresa disse ainda ter reforçado o número de pessoas trabalhando para normalizar a situação.
“A empresa destaca que foi necessário reforçar o número de equipes em 4 vezes a fim de normalizar o fornecimento da energia, com segurança, o mais rápido possível. Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos”.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários