Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESSport vence o ABC e encaminha vaga nas quartas da Copa do...

Sport vence o ABC e encaminha vaga nas quartas da Copa do Nordeste

spot_img

Mesmo sem uma grande atuação, o Sport conseguiu fazer o suficiente para, fora de casa, vencer o ABC e encaminhar sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. O resultado de 2 a 0 foi conquistado somente no segundo tempo, com gols de Romarinho e Zé Roberto. 

Com a vitória, o Sport chegou aos 14 pontos e lidera o Grupo A da Copa do Nordeste. O Leão pode ter sua vaga nas quartas confirmada caso River, Ceará e Botafogo-PB não vençam. Já o ABC, com apenas 4 pontos, é o sexto do Grupo B e pode ser eliminado na sequência da rodada. 

O ABC que assumiu uma postura propositiva nos primeiros minutos, mostrando intensidade para acelerar. A primeira finalização foi aos 2, em uma falta frontal que Diego Jardel cobrou por cima do gol. Aos 7, a primeira bola no alvo foi do time potiguar, novamente com Jardel, que girou na área, bateu firme e o goleiro Caíque França defendeu. O Sport conseguiu responder aos 10, também na bola parada, mas Carlos Eduardo não teve problema para defender o chute de Felipinho. 

Passada a pressão inicial, o Sport passou a segurar mais a bola e trocar passes em busca de espaços, apesar de mostrar pouco brilho. Enquanto isso, o ABC apostou no contra-ataque, principalmente pelo lado esquerdo, com Douglas Skilo. Só que dois lados faltaram finalizações, com acúmulos de erros no último passe. 

O Sport seguiu com grandes dificuldades criativas, sem envolver o bem postado sistema defensivo do ABC e nem sequer chegar perto da área. Já o time potiguar até encontrou espaços, mas não teve calma e foi levar perigo aos 31, quando Pedro Lima falhou feio, a bola sobrou para Douglas Skilo, que soltou a pancada da meia-lua parou em Caíque França. 

O ABC seguiu mais perigoso, e aos 36, após boa jogada de pé em pé, Romário invadiu a área livre pela esquerda, bateu cruzado e faltou um leve desvio na pequena área para o lance virar gol. Do outro lado, o Sport seguiu lento, abusando de cruzamentos para a área e improdutivo. O primeiro tempo no Frasqueirão terminou sem gol. 

Na volta para o segundo tempo, o ABC causou problemas ao Sport com uma marcação alta, aproveitando os frequentes erros na saída de bola. Só que a falta de capricho no último passe seguiu como grande impeditivo para marcar o primeiro gol. Do outro lado, o Sport continuou com problemas criativos. Aos 10, Felipinha decidiu arriscar de longe e mandou por cima da meta. 

Nada mudou no segundo tempo, em um cenário de poucas emoções e quase nenhuma finalização. O Sport esteve mais presente no campo de ataque, mas sofrendo com a forte marcação do ABC e enfileirando cruzamentos para a área. O Leão só foi assustar pela primeira vez aos 20, quando Barletta recebeu de Zé Roberto, bateu forte de esquerda e Carlos Eduardo defendeu. 

O Sport intensificou sua presença ofensiva após as mudanças. Aos 24, Zé Roberto abriu espaço pela direita da área, bateu com pouco ângulo e acertou a trave. Na sobra, Barletta ia marcando, mas um defensor se jogou na bola, que saiu em escanteio. O gol então saiu aos 28, quando Zé Roberto cruzou da esquerda e Romarinho apareceu livre para cabecear na segunda trave. 

Atrás no placar, o ABC sentiu o gol sofrido e então ficou bastante desconfortável, sem conseguir propor e sequer ficar com a bola por mais tempo. Só que Alisson Cassiano deu emoção ao jogo, ao fazer falta dura, ser expulso e deixar o Sport com um a menos. O time potiguar tentou um abafa final, mas não criou e a bola só balançou do outro lado, com Zé Roberto, aos 55, completando para o gol vazio. Vitória do Leão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img