O argentino Gabriel Milito é o novo técnico do Atlético Mineiro. O anúncio foi feito pelo Galo na manhã deste domingo (24). Milito assina até o fim de 2025.
O Atlético confirmou, também, que chegam com o técnico o auxiliar Leandro Ávila, o preparador físico Sergio Di Bartolo, o analista de desempenho Juan Manuel Cortes e o psicólogo Patricio Morales.
Aos 43 anos, Gabriel Milito trabalhará pela segunda vez como técnico fora da Argentina. Em 2018, o técnico havia comandado o O’Higgins no futebol chileno.
Milito teve grande carreira como jogador, e isso todo mundo sabe. Foi zagueiro de seleção argentina, e atuou por Zaragoza, Barcelona e Independiente. Como técnico, teve uma carreira instável até 2021.
Após passagens por Estudiantes e Independiente (além do já citado O’Higgins), Milito chegou ao Argentinos Juniors e fez o trabalho mais longevo da carreira. Comandou a equipe em 135 jogos, com 57 vitórias. O técnico levou o clube a duas semifinais da Copa da Liga Argentina, e disputou duas Libertadores: em ambas, caiu nas oitavas.
O argentino assume o comando do Galo no lugar de Felipão, e terá menos de uma semana para preparar a equipe para o jogo de ida da final do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro, no próximo sábado. Entre os dois jogos da decisão, o time também tem a estréia na Libertadores, na Venezuela, contra o Caracas.
Fonte: Ogol
Comentários