O Botafogo superou o Palmeiras, no Jayme Cintra, por 2 a 0, para vencer a primeira no Brasileirão Feminino e, de quebra, acabar com a invencibilidade do rival.
Com o placar, as alvinegras chegaram a quatro pontos e subiram para a sétima colocação, deixando para trás as palestrinas, que têm a mesma pontuação.
Já no primeiro tempo, principalmente no início, o Botafogo conseguiu ter alguns momentos de domínio da partida. Só que o Palmeiras conseguiu criar boas chances principalmente quando pressionava a saída de bola adversária.
O momento mais perigoso das palestrinas foi quando Tainá Maranhão ameaçou um golaço. Bruna mandou cruzamento na área e Tainá tentou de bicicleta, mas a bola foi para fora.
Já no segundo tempo, as alvinegras conseguiram a vantagem com um belo gol. Kewllen recebeu de Nathane, se livrou das marcadoras e acertou o ângulo para abrir o placar.
Michelle, a partir de então, virou protagonista da partida e evitou uma reação do Verdão. Foram quatro intervenções importantes para manter o 1 a 0 no marcador.
Já nos acréscimos, depois de mais uma boa defesa de Michelle, Kewllen voltou a ter protagonismo. Dessa vez, a volante mandou cruzamento e Gabrielle Itacaré aproveitou bobeada da defesa e matou o jogo, levando os três pontos para o Rio de Janeiro.
Fonte: Ogol
Comentários