O Botafogo da Paraíba superou o Itabaiana, fora de casa, pela contagem mínima, e se manteve vivo na luta por vaga no mata-mata da Copa do Nordeste.
O Belo chegou a 12 pontos e entrou, de momento, na zona de classificação do grupo A. Já o Tremendão da Serra tem apenas três e está eliminado no grupo B.
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo assumiu as rédeas do encontro. Desde o primeiro tempo, a equipe paraibana já apareceu com mais frequência no campo de ataque e criou chances de gol com mais facilidade.
Ao longo da primeira etapa, os chutes de fora da área foram uma das principais armas do Belo. Thallyson, Kiko e Lenon ameaçaram assim. Não foi o suficiente para a bola entrar.
Logo no início do segundo tempo, o Botafogo conseguiu seu gol. Pedro Ivo ficou com sobra de finalização de Kiko e acertou chute da entrada da área para abrir o placar do encontro.
O Itabaiana pouco fez para reagir. Arriscou muito pouco. Quase levou o segundo aos 32. Jean Silva chegou a mandar para dentro, mas a arbitragem pegou falta de Neném no lance.
Nos minutos finais, o Tremendão da Serra tentou uma pressão na base do abafa. Já nos acréscimos, Matheus Prado recebeu cobrança de falta de Léo Carvalho na área e mandou cabeçada para fora. Em lance parecido, Matheus teve chance logo na sequência, mas Dalton evitou o gol. Seria um castigo e tanto para o Belo, que respirou aliviado após o lance e confirmou a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários