A Itália contou com dois belos gols para superar o Equador, em amistoso disputado na Red Bull Arena, por 2 a 0. Pellegrini e Barella, com muita categoria, foram os artilheiros do duelo.
Os italianos, que no meio de semana haviam superado a Venezuela pela vantagem mínima, agora conseguiram outra vitória em teste contra um sul-americano.
A Itália abriu o placar do jogo com um golaço logo no início. Aos dois minutos, Dimarco cobrou falta na barreira, mas Pellegrini ficou com a sobra e soltou uma pancada para fazer um belo gol.
Zaniolo poderia ter ampliado aos 15, em finalização muito mais fácil. O atacante ficou com sobra de bola na área, na cara do gol, mas acabou chutando em cima de Burrai.
Apesar de um início promissor, o primeiro tempo não seguiu tão animado. O Equador conseguiu ajustar a marcação e, na maior parte do tempo, foram poucas transições rápidas que quebraram a monotonia do duelo.
Na volta para o segundo tempo, os italianos voltaram a ameaçar o segundo gol. Pellegrinin fez a jogada e mandou para Raspadori testar. Burrari conseguiu defender a conclusão. Também de cabeça, Zaniolo ameaçou na sequência.
Aos poucos, La Tricolor começou a ameaçar em busca de resposta. Gonzalo Plata quase conseguiu o empate aos 22. O ponta cortou da direita para o meio e bateu forte. Vicario espalmou.
Kendry Páez, a grande promessa equatoriana, entrou no decorrer do segundo tempo e também ameaçou, mas a Azzurra se segurou e, no fim, matou o jogo com outro belo gol. Orsolini enfiou grande bola para Barella, que tocou por cima do goleiro e fechou a conta.
Fonte: Ogol
Comentários