O Grêmio abriu boa vantagem no primeiro tempo no CTF Hélio Dourado, mas o Fluminense respondeu na segunda etapa com dois gols e ainda pressionou pelo empate. Apesar do susto, os três pontos ficaram no Rio Grande do Sul em vitória gremista por 3 a 2.
Com o resultado, as Gurias Gremistas ficam com seis pontos e sobem para a terceira colocação no Brasileirão Feminino, a um do líder Cruzeiro. Com quatro, as Guerreiras Tricolores estão em sexto.
O Grêmio contou com uma falha da goleira Amanda Coimbra para abrir o placar logo aos sete minutos. Caty bateu rasteiro de canhota, de fora da área, e Amanda aceitou. A bola passou por baixo da goleira e morreu no fundo da rede.
O Fluminense chegou ameaçar o empate com Cacau, que mandou no lado de fora da rede. Mas foram as Gurias Gremistas que marcaram novamente. Dayana Rodríguez roubou a bola no ataque e abriu com Raquel Fernandes. Amanda ainda fez a defesa, mas Rodríguez ficou com a sobra e mandou para dentro.
Logo na sequência, as gaúchas chegaram ao terceiro. Raissa Bahia fez bela jogada na canhota e mandou no meio para Cássia. A atacante bateu forte e estufou a rede. Abatido, o Flu fez logo três alterações para não acabar nocauteado.
As cariocas conseguiram voltar para o jogo no início do segundo tempo. A capitã Gislaine aproveitou cobrança de falta de Carol na área e, sozinha, desviou para descontar.
O jogo mudou de lado. As Guerreiras Tricolores partiram para cima em busca do segundo gol. As gremistas, antes confortáveis no jogo, recuaram e passaram a errar mais. Aos 19 minutos, após chute bloqueado de Rayka, Annaysa ficou com a sobra e soltou uma pancada de fora da área para fazer o segundo gol carioca. Tudo estava em aberto.
As Gurias Gremistas seguiram nas cordas por um tempo. Carol ainda ameaçou o empate. No fim, porém, a pressão carioca arrefeceu, e os três pontos ficaram no Rio Grande do Sul.
Fonte: Ogol
Comentários