Ainda sem um técnico definido desde a saída de Tiago Nunes, o Botafogo pode avançar nas negociações por um novo treinador nesta semana. E um nome aparece como favorito: o do espanhol Quique Setién.
John Textor, dono da SAF do Alvinegro, centralizou a busca por um novo comandante. O estadunidense quer, preferencialmente, um europeu. Analisa e mapeia o mercado com cautela. E Setién aparece entre os candidatos mais fortes.
O jornal espanhol As garante que, segundo fontes do clube e também do entorno do técnico, as duas partes estão “muito interessadas” para que o negócio seja concretizado na próxima semana. Por enquanto, houve uma sinalização de interesse por parte de Textor, que recebeu um sinal verde para abrir as negociações.
Setién tem 65 anos e é natural de Santander, na Espanha. Seu último trabalho foi em 2023, quando acabou demitido do Villarreal após apenas quatro rodadas de La Liga, com três derrotas e uma vitória.
Em 2019, após duas boas temporadas pelo Betis, Setién chegou ao Barcelona para dar continuidade ao legado de Johan Cruyff na Catalunha. O técnico nunca havia escondido sua admiração pelo holandês, que enfrentou nos tempos de jogador. O trabalho na Catalunha, porém, durou apenas 25 jogos, com 16 vitórias.
Fora uma passagem pela seleção de Guiné Equatorial, Setién sempre trabalhou em equipes espanholas. O Botafogo seria sua primeira experiência em clubes fora de seu país natal.
Fonte: Ogol
Comentários