O Red Bull Bragantino enfim comemorou sua primeira vitória na Série A do Brasileirão Feminino. Depois de deixar escapar duas vitórias nos acréscimos, o Massa Bruta exorcizou o fantasma dos minutos finais e bateu o Atlético Mineiro por 2 a 1.
O time paulista aumentou sua invencibilidade na competição e chegou aos cinco pontos, em três rodadas, subindo para a sexta colocação na tabela. Já o Atlético, seguiu zerado na tabela e sofreu a terceira derrota.
O primeiro tempo da partida entre o Red Bull Bragantino e Atlético Mineiro promoveu um duelo entre o ataque do Massa Bruta e a goleira das Vingadoras. O time paulista comandou as ações ofensivas, criou grandes oportunidades e parou no muro embaixo das traves.
Rhay Coutinho e Jane Tavares foram importantes encaixes do Bragantino na construção de jogada. A centroavante Paulina Gramaglia também apareceu bem dentro da área, mas foi a principal vítima da goleira Iasmin Paixão. Quando a artilheira argentina tirou do alcance da rival, a trave entrou no meio do caminho para evitar a abertura do placar.
O Massa Bruta insistiu, mostrou resiliência e não deixou o ritmo cair. Na reta final, as donas da casa aumentaram a produção utilizando a bola parada e encontraram outra alternativa para assustar.
Antes do intervalo, a defesa atleticana, enfim, cedeu à pressão paulista. Em cruzamento na área, ninguém cortou e Letícia Teles entrou livre para completar no segundo poste.
O segundo tempo voltou com um panorama diferente. O Atlético recusou a postura defensiva da etapa inicial e arriscou mais. As visitantes equilibraram a posse nos minutos iniciais e criaram suas primeiras iniciativas ofensivas.
Apesar de estar impetuoso, o Galo não soube efetivar seu melhor momento e sofreu um revés na sua reação. Na primeira escapada do Red Bull, as donas da casa ampliaram o placar. Em jogada individual pela esquerda, Emily terminou derrubada dentro da área. Stela cobrou com categoria, deslocando a goleira, e anotou o segundo.
Apesar do balde d’água fria, o Atlético não poderia dar uma resposta melhor e se recuperou no minuto seguinte. Logo na saída de bola, as Vingadoras construíram boa jogada pela direita e Anny Marabá cabeceou nas redes, descontando.
O Atlético ensaiou uma pressão, aproveitando a resposta relâmpago, mas o Bragantino soube se defender. Sem deixar as visitantes criarem uma blitz, as paulistas seguraram a bola no campo de ataque e fizeram o tempo passar. Desta vez sem ameaçar sua vantagem, apesar do placar perigoso, o Bragantino segurou a vitória até o apito final e comemorou a primeira vitória na Série A.
Fonte: Ogol
Comentários