Atual campeão nacional, o Corinthians começou o Brasileirão 2024 em alto nível e conquistou mais uma vitória nesta segunda-feira, 25. A vítima da vez foi o Flamengo, que vive situação contrária. O placar de 3 a 2 teve gols de Mariza, Milene e Gabi Portilho para as Brabas. Darlene e Gláucia marcaram o gol do Rubro-Negro.
O Corinthians é o único time com 100% de aproveitamento após o fim da 3ª rodada do Brasileirão Feminino e lidera com 9 pontos. Já o Flamengo vive situação inversa, com três derrotas e na penúltima posição, sem pontuar.
O Corinthians mandou a campo o seu time mais próximo do ideal após poupar na rodada anterior e teve bom início. Aos 5, acertou o alvo quando Duda Sampaio bateu falta, Isabela cabeceou e Barbieri defendeu. A goleiro do Flamengo apareceu de novo para defender o chute no cantinho de Duda Sampaio pouco depois. Retomando a bola o tempo todo, as Brabas seguiram com o começo forte e por pouco não marcaram nas conclusões dos cruzamentos.
O duelo seguiu de um time só e o Corinthians quase abriu o placar aos 15, quando Isabela pegou uma sobra na meia-lua, soltou a pancada e a bola saiu tirando da trave. Aos 17, o Flamengo finalmente respondeu, quando Cristiane tabelou, saiu na cara do gol e parou em boa defesa de Kemelli. Só que o Mengão foi fatal aos 21, quando Darlene aproveitou erro da goleiro com o pé, roubou a bola e só empurrou para o gol vazio.
O Corinthians seguiu encontrando espaços com facilidade e foi para cima na busca pelo empate. Aos 25, após boa trama dentro da área, Duda Sampaio finalizou de carrinho e a bola saiu rente à trave. Aos 29, após jogada pela esquerda de Jaqueline, Vic Albuquerque arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Mas dessa vez o Flamengo conseguiu mostrar que levaria perigo nos contra-ataques.
A pressão seguiu. Aos 36, Jaqueline recebeu dentro da área, girou e ficou livre, mas bateu para fora. Aos 39, após cobrança de escanteio, Tarciane cabeceou no travessão, a bola desceu e Mariza só completou para o gol vazio. Tudo igual. A reta final foi de pressão das Brabas, que acumularam finalizações, mas sem acertar o alvo.
Na volta para o segundo tempo, o Flamengo que assustou no contra-ataque. Aos 5, Crivelari arrancou, abriu espaço contra a marcação e arriscou de longe, mandando a bola perto da meta. Mas o Corinthians que seguiu mais propositivo. Aos 8, assustou no voleio de Duda Sampaio, que saiu ao lado da meta. Aos 10, um escanteio quase terminou com novo gol de Mariza na pequena área.
As subsituições no intervalo deixaram o Flamengo mais ofensivo, o que deixou o jogo mais aberto. Só que o Corinthians que seguiu criando e finalizando. Aos 16, Gabi Portilho arrancou até a meia-lua, bateu no canto e Barbieri defendeu. Nos minutos seguintes, Tamires apareceu em boa posição na área em duas oportunidades, mas não chutou bem e mandou para fora.
Aos 21, Duda Sampaio teve a bola da virada para o Corinthians após grande passe de Milene, mas de frente para o gol, bateu fraco e facilitou para a goleira. O Flamengo respondeu aos 24, em chute forte e cruzado de Cristiane, que Kemelli defendeu. Então As Brabas ganharam um pênalti após Isadora bloquear com a mão uma finalização. Aos 33, Milene bateu no cantinho e não vacilou. Timão na frente.
O Corinthians teve mais facilidades para trocar passes no ataque e foi criando novas chances de marcar, faltando maior capricho. Então aos 43, Gabi Portilho recebeu de Yaya pela direita, soltou uma pancada cruzada e marcou mais um. Nos acréscimos, o Flamengo ainda diminuiu em chute de longe de Glácia, que desviou e matou a goleira. Mas não deu em nada, a vitória foi mesmo das Brabas.
Fonte: Ogol
Comentários