O atacante do Flamengo foi punido com dois anos de suspensão pela Justiça Desportiva Antidopagem.
O atacante do Flamengo, Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol, foi afastado do futebol até abril do próximo ano por tentativa de fraude em exame antidoping realizado no ano passado. A pena foi aplicada pela Justiça Desportiva Antidopagem.
Gabigol havia sido denunciado ainda em dezembro do ano passado. O julgamento teve uma primeira sessão realizada na última segunda-feira. Hoje, por 5 votos a 4, foi definida a suspensão do atacante. A defesa do jogador deve recorrer da decisão.
O caso julgado aconteceu há quase um ano, no Ninho do Urubu. No dia 08 de abril, Gabigol foi acusado de dificultar a realização do exame. Segundo a denúncia, o atacante teria demorado para realizar o teste, ao contrário de outros companheiros de clube, e não cumpriu as instruções para o exame.
Punido com dois anos de suspensão por infringir o artigo 122 do Código Brasileiro de Antidopagem, Gabigol pode ficar fora dos gramados até abril do próximo ano, já que os dois anos de punição começam a contar a partir do momento da realização do exame. A pena por infringir o artigo é de quatro anos, mas a defesa de Gabigol conseguiu comprovar circunstâncias excepcionais que justificaram a redução para dois.
A punição ocorre no momento em que o clube e o jogador discutiam a renovação de contrato. O vínculo atual do atacante com o Flamengo termina em dezembro deste ano, portanto, antes do fim da punição. As partes ainda não se pronunciaram sobre o caso.
Fonte: Ogol
Comentários