Romão Avila Milhan Junior é Eleito Procurador-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul
Anuncie Aqui
O promotor foi eleito para o cargo para o biênio 2024-2026, com 98,63% dos votos da classe.
Na manhã desta segunda-feira (25), o governador Eduardo Riedel e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, receberam o promotor Romão Avila Milhan Junior, recém-eleito procurador-geral de justiça de Mato Grosso do Sul para o biênio 2024-2026. Ele estava acompanhado do atual chefe do Ministério Público Estadual (MPMS), Alexandre Magno Benites, que deixa o cargo em maio.
O processo eleitoral de escolha do novo chefe do MPMS ocorreu na sexta-feira (22), por meio eletrônico, em canal de acesso restrito e seguro, no site oficial da instituição, com um único inscrito para o pleito. Romão Avila Milhan Junior foi eleito por 216 votos de um total de 219 eleitores, alcançando 98,63% da classe.
A “lista tríplice”, que pode ter até três nomes para escolha do governador, foi entregue hoje com apenas um candidato eleito. Eduardo Riedel tem o prazo de 15 dias para nomear o novo procurador-geral de justiça.
Romão Avila Milhan Junior é paranaense, natural de Umuarama, e formou-se bacharel em Direito pela Universidade Paranaense em 2007. Ele atua como promotor de justiça em Mato Grosso do Sul desde 2010, foi presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) por dois biênios, de 2019 a 2023. Também foi secretário-geral da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) por dois biênios, de 2020 a 2024. Em fevereiro de 2023, tornou-se procurador-geral adjunto de Justiça Legislativo do MPMS e, em março de 2024, tomou posse como 1º vice-presidente da CONAMP, para o biênio 2024-2026.
Danielly Escher, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários