Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
DESTAQUES

Rússia bombardeia Kiev, danifica edifícios e deixa ao menos cinco feridos

25/03/2024 às 08:48
3 min de leitura
Vitali Klitschko, prefeito de Kiev, mostra destruição na cidade após bombardeio russo

Anuncie Aqui

O Exército russo realizou um bombardeio em Kiev, danificando edifícios e ferindo pessoas.

Na segunda-feira (25), o Exército russo realizou um bombardeio em Kiev, a capital da Ucrânia. O ataque resultou em danos a pelo menos cinco edifícios e deixou cinco pessoas feridas. Nos últimos dias, a Ucrânia tem sofrido intensos bombardeios, principalmente contra sua infraestrutura elétrica, após os ataques lançados pelas forças de Kiev contra regiões de fronteira russas. Este é o terceiro ataque em cinco dias contra a capital ucraniana.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou nas redes sociais que “cinco pessoas ficaram feridas no distrito de Pechersky. Três foram atendidas no local e duas foram hospitalizadas”. Uma das pessoas hospitalizadas é uma jovem de 16 anos.

De acordo com Kiev, o bombardeio russo utilizou dois mísseis balísticos lançados da península da Crimeia, que foi anexada por Moscou em 2014. Ambos os projéteis foram derrubados, mas os destroços causaram danos em várias regiões do centro da cidade e em dois edifícios. O ministro das Relações Exteriores ucraniano, Dmitro Kuleba, afirmou que o bombardeio “é uma lembrança de que a Ucrânia necessita urgentemente de mais defesas aéreas, em especial sistemas Patriot e mísseis capazes de repelir qualquer ataque russo”.

 

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias