A Alemanha fechou sua participação nessa Data Fifa com 100% de aproveitamento contra grandes adversários. Nesta terça-feira, e aquipe de Naggelsmann enfrentou a Holanda e venceu por 2 a 1 graças a gol de uma promessa e do experiente Füllkrug.
Após jogar muito bem e vencer a França no final de semana, os alemães suaram mas conseguiram outro triunfo diante dos holandeses. A Holanda, por sua vez, havia goleado a Escócia, mas perdeu pela primeira vez desde outubro de 2023.
A partida começou com tudo. Menos com pouco volume de jogo de ambas as partes nos minutos iniciais, em 11 minutos dois gols já foram marcados, um, para cada lado. A Holanda surpreendeu com uma postura ofensiva e saiu na frente logo aos quatro.
Após jogada trabalhada pela direita, Depay conseguiu cruzamento por baixo e Veerman pegou de primeira para abrir o placar. A Alemanha não deixou barato e empatou com um belo gol: em lance trabalhado oriundo de um escanteio curto, o garoto Mittelstädt acertou belo chute de canhota para deixar tudo igual.
A Alemanha tentou aproveitar o bom momento para seguir mandando no jogo, mas com pouca eficiência perto da área adversária. Musiala foi quem chegou mais perto. A Holanda, por sua vez, reagiu nos minutos finais, mas ameaçou o gol adversário apenas com Malen. Sem sucesso.
O segundo tempo teve um ritmo mais amistoso e a ordem da superioridade da etapa inicial se inverteu: a Holanda começou melhor e apresentou maior volume de jogo, com Malen novamente sendo o jogador mais perigoso em campo da Laranja Mecânica.
O tempo foi passando, as alterações foram acontecendo e a Alemanha retomou o controle da partida. Müller e Musiala, craques do Bayern, ficaram no quase, mas foi um jogador do Dortmund que decidiu a parada. Aos 40, Füllkrug ganhou pelo alto após cobrança de escanteio e cabeceou no canto.
A tecnologia da linha de gol indicou que a bola cruzou a linha, já que dentro de campo não foi perceptível a olho nu. Vitória da Alemanha em uma Data Fifa muito produtiva.
Fonte: Ogol
Comentários