Após um empate dramático em 0 a 0, a Geórgia superou a Grécia nos pênaltis e garantiu uma inédita classificação para disputar a Eurocopa desse ano, na Alemanha.
O craque Kvaratskhelia foi, a todo momento, o jogador a tentar conduzir a seleção georgiana a uma vaga histórica. No primeiro tempo, a estrela do Napoli quase abriu o placar em bela cobrança de falta. Vlachodimos manteve o 0 a 0 no marcador.
A Grécia tentou crescer no segundo tempo e pressionou nos primeiros minutos, sem sucesso. No final, ainda tentou evitar o tempo extra, mas o drama se prolongou.
Na prorrogação, Mavropanos quase abriu o placar para os gregos. Tsmikas mandou cruzamento da canhota e Mavropanos conseguiu a conclusão de cabeça, e acertou a trave.
Em resposta, Davitashvili também chegou perto pelos georgianos, mas Vlachodimos defendeu com a perna. Tsitaishvili também parou no goleiro grego. As chances na prorrogação foram mais evidentes do que nos 90 minutos, mas o duelo não escapou do drama dos pênaltis após Mikautadze desperdiçar a oportunidade derradeira.
As penalidades começaram com o capitão Bakasetas parando em Mamardashvili. Só que o georgiano Mikautadze também desperdiçou sua cobrança. O drama seguiu. Gol de um lado, bola na rede do outro. Até Giakoumakis, hoje na MLS, errar o alvo e, na sequência, Kvekveskiri, decretar a inédita classificação da Geórgia para a Eurocopa.
Fonte: Ogol
Comentários