O futebol das SAF’s proporciona algumas oportunidades únicas. Para o zagueiro Lucas Oliveira, o fato de Ronaldo ser o dono de Cruzeiro e Valladolid ajudou ao defensor a dar seus primeiros passos na Europa.
No último fim de semana, Oliveira fez seu segundo jogo pelo Valladolid, na rodada 32 da Segunda Divisão Espanhola, com vitória sobre o Eibar. Há quase dois meses na Europa, o jogador conversou com a reportagem de oGol e falou sobre a adaptação no novo clube.
“É um pouco difícil para quem não está acostumado com o clima e o ambiente, mas nós, brasileiros, conseguimos adaptar um pouco mais rápido do que o normal, então isso ajuda bastante”, disse Oliveira.
O que ajudou Lucas, também, foi ter reencontrado na Espanha o técnico uruguaio Paulo Pezzolano. O elenco ainda conta com os brasileiros Lucas Rosa, Kenedy e Marcos André.
“Ajuda bastante já conhecer a comissão e saber o que eles gostam em função do jogo, com alguns brasileiros na equipe ajuda ainda mais, então isso tem facilitado”, confessou Oliveira.
O zagueiro explicou algumas similaridades na metodologia de trabalho entre Cruzeiro e Valladolid: os clubes, do mesmo dono, partilham a mesma filosofia de um jogo ofensivo em campo, e de equilíbrio nas finanças fora das quatro linhas.
“São dois clubes conectados, com a mesma metodologia, se você conseguir fazer uma visita em ambos, vai ver que são ideias parecidas. Podem ser grandes oportunidades para jogadores dos dois times… Sabendo aproveitar, é um grande passo na carreira”, destacou.
Aos 28 anos, Oliveira ainda sonha com um passo maior na Europa. Nesse momento, o Valladolid luta para voltar para La Liga. O objetivo é colocar o clube de volta na elite e, “quem sabe, abrir uma janela de oportunidades maiores. Nunca é tarde para sonhar com coisas maiores”. Enquanto isso, o jogador mantém seu coração aberto para um eventual retorno para BH após o término do empréstimo.
“O Cruzeiro sempre vai estar no meu coração. Independente do que acontecer agora, tenho um sonho de conquistar coisas grandes nesse clube”, prometeu.
Fonte: Ogol
Comentários