Operação Semana Santa: PMA intensifica fiscalização para coibir crimes ambientais
Anuncie Aqui
A Polícia Militar Ambiental de Dourados inicia a Operação Semana Santa para coibir crimes ambientais, com foco na pesca predatória.
Nesta quinta-feira (28/3), o 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) em Dourados inicia a Operação Semana Santa. Com o aumento da procura pelos rios do estado durante esses períodos prolongados, a preocupação em coibir crimes e infrações ambientais, especialmente relacionados à pesca predatória, torna-se ainda maior.
Durante esse período, as 11 subunidades pertencentes ao 2º BPMA estarão engajadas na fiscalização fluvial. Elas estarão presentes nos principais pontos de pesca turística e nas barreiras das rodovias e acessos aos rios. O objetivo é coibir o transporte irregular de pescado e garantir o cumprimento das normas ambientais.
A Polícia Militar Ambiental orienta os pescadores desportivos e amadores a estarem atentos aos tamanhos de peixes permitidos pela legislação, bem como aos petrechos proibidos. Além disso, a cota estabelecida para os rios estaduais é de um exemplar e cinco piranhas.
Conforme a PMA, é importante ressaltar que, no estado, a regra é o Pesque e Solte, com a soltura imediata dos peixes para permitir a sobrevivência das espécies. Esta medida visa a preservação da fauna aquática e a sustentabilidade dos ecossistemas fluviais.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários