PMA de Miranda apreende carga ilegal de aroreira

A Polícia Militar Ambiental de Miranda apreendeu um caminhão carregado com lascas de aroeira durante uma operação na noite de domingo (24/03).

Na noite de domingo (24/03), a Polícia Militar Ambiental de Miranda estava realizando uma barreira na BR 262, em frente ao 2º Pelotão da PMA. Durante a operação, um caminhão basculante de cor amarela chamou a atenção da equipe de fiscalização ao passar com velocidade acima do normal, levantando suspeitas.

Os policiais emitiram um comando de parada ao veículo por meio de sinais sonoros e luminosos, mas o motorista não obedeceu. A equipe da PMA acompanhou o caminhão até sua parada, que ocorreu apenas em sua residência na cidade de Miranda.

Quando questionado sobre o conteúdo da carroceria do caminhão, o condutor afirmou que se tratava de uma carga de lascas de aroeira. No entanto, ele não conseguiu esclarecer a procedência da carga e não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), que é obrigatório para o transporte de madeiras.

Diante disso, o veículo e as lascas de aroeira, totalizando 5,39 metros cúbicos, foram apreendidos, e o condutor foi preso. A PMA lavrou um Auto de Infração administrativo no valor de R$ 1.800,00. Esta ação destaca o compromisso contínuo da Polícia Militar Ambiental em proteger nossos recursos naturais e coibir atividades ilegais.

Texto e imagem: Assessoria de comunicação social do 1º BPMA

Comentários