O América Mineiro emplacou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta quarta-feira (27), as Espartanas visitaram o Avaí/Kindermann e aproveitaram três penalidades marcadas a seu favor para vencer por 3 a 1.
Na abertura da quarta rodada, o time mineiro chegou aos sete pontos, pegou o elevador e saiu da 12ª colocação para a terceira. Já o Avaí segue sem vencer na competição e permaneceu em 14°, com um ponto.
Embalado pela vitória sobre o Santos, o América surpreendeu o Avaí/Kindermann nos primeiros minutos e dominou as ações ofensivas. As Espartanas foram objetivas e agressivas para criar uma blitz até arrancar a primeira oportunidade de abrir o placar.
Aos 12, Barbara Timbó perdeu o tempo de bola e derrubou Valéria dentro da área. A camisa 9, Gadu, levou a bola até a marca penal e mandou com frieza no canto da goleira Maike. O time mineiro ainda teve mais alguns momentos de domínio e poderia ter ampliado o conforto.
Em seguida, o América se acomodou com o resultado e deu campo para o Avaí atacar. Com as linhas de marcação baixas, as Espartanas suportaram a pressão durante a etapa inicial e conseguiram levar a vantagem para o intervalo.
Na melhor chance catarinense, Ramona infiltrou livre pela direita, ficou na frente de Tainá e mandou tirando tinta da trave.
O América não mudou na etapa final e o Avaí deu fôlego novo a sua blitz. O time catarinense seguiu buscando alternativas para furar a defesa recuada das visitantes e encontrou na bola parada uma chance de buscar o empate.
Depois de duas iniciativas perigosas pelo alto, o Avaí achou a igualdade. Aos nove minutos, Raquelzinha surgiu por trás da marcação, surpreendeu a defesa e completou nas redes o cruzamento de escanteio.
O Kindermann ensaiou uma manutenção da pressão em busca da virada, mas o América acordou na partida e encaixou seu primeiro contragolpe perigoso. Cinco minutos após o empate, Valéria recebeu livre pelo meio, driblou a goleira Maike e sofreu uma nova penalidade. A capitã Hingredy chamou a responsabilidade, desta vez, e mostrou a mesma efetividade, devolvendo a vantagem ao América.
O novo tento deixou o jogo aberto com as duas equipes, procurando ter a posse. O Avaí tentou retomar seu ritmo, mas não encontrou o mesmo domínio, sendo frequentemente atacado com perigo pelo América. Nos minutos finais, as Espartanas tiveram mais um pênalti e com a terceira cobradora diferente, fecharam o placar. Aos 44, Fanny Gauto deslocou a arqueira e confirmou a vitória das Espartanas.
Fonte: Ogol
Comentários