PED pode ganhar canil para operações com cães farejadores
Anuncie Aqui
O deputado Zé Teixeira solicita ao Governo do Estado a avaliação da implantação de um canil para operações com cães farejadores na Penitenciária Estadual de Dourados.
A implementação do trabalho operacional de cães farejadores na Penitenciária Estadual de Dourados pode proporcionar mais segurança e eficácia nas fiscalizações de irregularidades. Nesta quarta-feira (27), o deputado Zé Teixeira pediu ao Governo do Estado que avalie a possibilidade de instalar um canil nas instalações físicas da unidade prisional.
Segundo a sugestão encaminhada pelo vereador Laudir Munaretto (MDB), o canil seria supervisionado por servidores devidamente capacitados e responsáveis por garantir o bem-estar e a manutenção dos animais. Esses cães poderiam ser adquiridos por meio de parcerias com outras instituições de segurança pública ou com as Forças Armadas.
O deputado Zé Teixeira justifica que, apesar da implementação não ser simples, é importante considerar as experiências bem-sucedidas do trabalho com os cães farejadores na segurança pública. Os animais possuem um olfato apurado e se tornaram cruciais em muitas operações policiais. Com o auxílio dos animais, as fiscalizações se tornaram mais assertivas na busca de ilícitos e até mesmo em ações de resgate.
Além disso, o deputado Zé Teixeira reiterou a solicitação de obras de recapeamento das ruas Paraguai, Guatemala e Chile, no trajeto que liga o Frigorífico de Aves JBS à unidade JBS Ração, no Distrito de Nova América, em Caarapó. Conforme reclamação encaminhada pelo vereador Manoelito Félix de Oliveira, o asfalto no trecho está danificado pela ação do tempo e pelo grande fluxo de veículos leves e pesados.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários