A expectativa da renovação de contrato entre Alphonso Davies e Bayern de Munique é a cada dia menor. Depois de receber um “ultimato” do clube, o lateral esquerdo deixou claro, através de seu representante, que não vai apressar sua decisão.
A situação de Davies é agravada pelas mudanças do Bayern em um período instável, tanto na diretoria quanto no comando técnico. Com contrato até o fim de 2025, o jogador parece pouco convencido do futuro do clube, Há indícios de que o lateral já pensa em uma nova etapa, no Real Madrid.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, o agente de Davies, Nick Huoseh, expôs como o atleta vê a situação. Depois de Max Eberl, diretor de futebol, dar um ultimato público sobre a renovação com o Bayern, a sensação do lado do jogador é de que não está sendo tratado da forma correta.
“Não é justo que Alphonso esteja sendo atacado agora. Estivemos perto de um acordo há um ano. Então toda a diretoria do clube foi substituída. Depois não ouvimos nada durante sete meses, embora eu mesmo tenha tentado entrar em contato com o clube durante esse período”, lamentou o representante do atleta.
“Agora recebemos um ultimato e devemos responder dentro de duas semanas porque o clube está sob pressão e demorou muito para reorganizar sua gestão? Isso não é justo”, disparou.
Com 23 anos, Davies quer tomar a decisão correta sobre o próximo passo na carreira. O Bayern não está descartado, a princípio, mas o momento de indefinição não ajuda e o jogador não vai responder ao ultimato do clube.
“É um contrato muito importante na carreira de Alphonso e devemos tomar a decisão sem saber quem será o treinador na próxima temporada ou como será a equipe. Portanto, acreditamos que é injusto reagir ao ultimato e decidiremos no final da temporada como proceder, quando houver mais clareza”, resumiu.
Caso decida sair no próximo mercado, Davies terá de procurar um clube disposto a investir na transferência, com o Real como principal candidato. Sem acordo, o lateral terá de aguardar o fim do contrato, em 2025.
Fonte: Ogol
Comentários