Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a classificação após vitória por 1 a 0, no Allianz Parque.
O Verdão começa a decidir o Paulistão no próximo domingo, na Vila Belmiro, contra o Santos. O jogo decisivo será na casa palmeirense, no outro fim de semana.
O Novorizontino começou o jogo acuado, como o esperado. Mas conseguiu ameaçar através de um grande lançamento de Jordi para contra-ataque. Rômulo iniciou o ataque pela direita, e o lance rodou até, do outro lado, Reverson soltar uma pancada. Wéverton espalmou para escanteio.
O Tigre conseguiu ameaçar também na cobrança do escanteio. Neto Pessoa ganhou no alto da defesa e obrigou o goleiro palmeirense a nova grande defesa. Foram alguns minutos em que o time de Abel Ferreira parecia desestabilizado. Aos 17, Neto Pessoa avançou pela canhota e ajeitou no meio para Rômulo finalizar livre. Só que o chute foi muito mal e foi longe do alvo.
As chances de gol eram todas do time de Novorizonte. Rômulo e Neto Pessoa eram sempre as opções mais decisivas. Depois de jogada do primeiro pela canhota, o segundo finalizou forte e a bola passou mais uma vez com perigo para Wéverton.
O Palmeiras acabou forçado a recuar. Avançou apenas em transições rápidas, mas errou muito. Endrick perdeu muitas bolas quando tentou jogadas individuais. Aníbal Moreno era quem tentava dar alguma velocidade ao jogo com passes progressivos no último terço, mas defensivamente o Novorizontino fechava muito bem os espaços.
Logo no início do segundo tempo, o Verdão, pouco perigoso na primeira parte, achou uma jogada perfeita para balançar as redes. Mayke mandou na área, Flaco López ajeitou e Endrick, com muita tranquilidade, ajeitou e tirou do goleiro Jordi para abrir o placar.
O Palmeiras cresceu no jogo e ameaçou o segundo primeiro com Flaco, em chute cruzado que passou com perigo na área. Aníbal Moreno soltou uma pancada de fora da área na sequência, e Jordi espalmou.
O Tigre demorou a se acertar. Quando o fez, seguiu contando com Rômulo para ameaçar. Mas a defesa palmeirense protegeu bem a área e Wéverton, diferente do primeiro tempo, já não trabalhava tanto.
Usando a velocidade de Mayke pela direita, o Alviverde criava chances de matar o jogo. O lateral recebeu grande bola de Richard Ríos por ali e cruzou na medida para Rony, só que a cabeçada saiu fraca. Na sequência, Menino arriscou de fora e levou perigo.
Sem o Palmeiras matar o jogo, o duelo ganhou em tensão nos minutos finais. O Novorizontino tentou um abafa final, mas a defesa palmeirense rechaçou bem os cruzamentos e garantiu o time de Abel Ferreira na decisão.
Fonte: Ogol
Comentários