No pior momento de sua história, o Santos voltou a demonstrar sinais de grandeza. “Azarão” no Paulista depois do rebaixamento inédito no Brasileirão, o Alvinegro Praiano inicia a jornada de 2024 com a sua primeira final em oito anos.
Foi a maior seca santista neste século, a segunda maior de um dos quatro gigantes do estado. Apenas o São Paulo teve série pior sem chegar entre os dois primeiros postos (nem sempre o regulamento previa final), no intervalo entre o vice de 2006 e o vice de 2019. Um período que, curiosamente, foi dominado pelo Santos.
Entre 2006 e 2016, o Peixe foi o protagonista indiscutível no Paulista. Foram sete títulos, com direito a dois bicampeonatos (2006/07 e 2015/16) e um tricampeonato (2010/12). No século, apenas o Corinthians conquistou o mesmo número de troféus.
A decisão em 2024 será contra o vencedor de Novorizontino e Palmeiras. Se o Alviverde confirmar seu favoritismo na semifinal, o Santos entrará mais uma vez como candidato a “zebra”, mas poderá terminar de forma isolada como maior campeão do século no Paulista.
Fonte: Ogol
Comentários