Após derrota inesperada para o Botafogo em casa, o Palmeiras virou a página e voltou a vencer no Brasileirão Feminino. Nesta quinta-feira, o Verdão visitou o Grêmio e, mesmo com uma jogadora a menos durante toda a segunda etapa, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, as Palestrinas chegam a sete pontos em quatro jogos e retornam momentaneamente para o G4 da competição. Do outro lado, as Gurias Gremistas permanece com seis e agora ocupam o quinto posto.
O Grêmio tentou pressionar nos primeiros minutos, ocupou o campo adversário, mas errou demais na hora de concluir as jogadas. Do outro lado, o Palmeiras adotou uma postura mais reativa e, na primeira boa chance criada, inaugurou o marcador.
Aos 26 minutos, após boa combinação entre Bruna Calderan e Brena pela direita, Amanda Gutierres recebeu no bico da grande área, tentou o cruzamento e mandou na direção do gol. Surpreendida, a goleira Lorena ainda conseguiu espalmar, mas o rebote se ofereceu para Fê Palermo, que completou para o fundo das redes.
Atrás do placar, as Gurias Gremistas mantiveram o bom volume ofensivo e foram para o intervalo com uma grande esperança de reverter o quadro. Já nos acréscimos, Giovanna Campiolo fez falta na intermediária, recebeu o segundo amarelo e foi expulsa, deixando as Palestrinas com uma jogadora a menos.
No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica, o Palmeiras não mudou sua estratégia, seguiu sem sofrer grandes riscos na defesa e continuou construindo oportunidades para ampliar o placar.
Tanto que aos 13, após rápida descida pela esquerda, Tainá Maranhão aproveitou cruzamento na área, se livrou com facilidade de duas marcadoras e, com firmeza, bateu cruzado, sem nenhuma chance para a goleira Lorena.
Apesar do novo prejuízo, o Grêmio não entregou os pontos e foi em busca do primeiro gol. Conseguiu. Aos 24, Raquel descolou belo lançamento para Cássia, que bateu firme e parou em boa defesa de Natascha. No rebote, a bola explodiu em Pati Maldaner e morreu no fundo das redes. Gol contra: 2 a 1.
Nos minutos finais, como era de se esperar, a equipe tricolor foi com tudo em busca do gol de empate, mas esbarrou na forte marcação das palestrinas, que fecharam bem os espaços e garantiram importante vitória no Brasileirão Feminino.
Fonte: Ogol
Comentários