Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESBragantino vence na Vila Belmiro e aumenta drama do Santos no Brasileirão...

Bragantino vence na Vila Belmiro e aumenta drama do Santos no Brasileirão Feminino

spot_img

Recém-promovido para a primeira divisão, o Bragantino confirmou seu bom início nesta sexta-feira, 29, com uma vitória contundente diante do Santos na Vila Belmiro, por 2 a 0. Fatal no ataque e contando com boa atuação da goleira Alice, as Bragantinas aumentaram o drama das Sereias da Vila, que já se complicam. 

A vitória faz o Bragantino chegar aos 8 pontos em 4 rodadas, ainda invicto no Brasileirão Feminino e momentaneamente no terceiro lugar. Já o Santos, com apenas 4 pontos, fica no 12º lugar. 

Uma bobeada gigante da defesa do Santos virou gol do Bragantino logo aos 6, quando após lançamento longo, a goleira Karen afastou mal, a bola ficou viva na área e Laís ganhou dividida com a zaga antes de completar para o gol vazio. Atrás no placar, as Sereias da Vila demoraram a se encontrar no jogo e só foram assustar mesmo aos 14, quando Ketlen roubou uma bola na área, rolou para Thaisinha, que teve seu chute travado quase em cima da linha. 

Aos 18, o Santos ficou perto de empatar em uma verdadeira confusão dentro da área, com bate rebate, pedido de pênalti, erros e finalização de Maria Alves por cima da meta. Aos 24, o erro foi inacreditável, com um cruzamento perfeito de Ketlen e Thaisinha errando o movimento da cabeçada sozinha na pequena área, já sem goleira. Aos 26, após cobrança de escanteio, Janaína também ficou com o gol aberto após dividida, mas cabeceou por cima do gol. Faltou precisão. 

O Santos seguiu criando com facilidade. Aos 31, Ketlen cruzou, Larissa ajeitou de cabeça e mais uma vez Thaisinha demorou a chutar na pequena área e acabou travada. Aos 34, Maria Alves tentou bater por cobertura da entrada da área, mas mandou para o lado de fora da rede. Aos 38, Thaisinha quase fez um gol espetacular, em pancada de longe, mas a goleira Alice se esticou para buscar no ângulo. 

A pressão do Santos seguiu, com a goleira Alice aparecendo para intervir em diversas situações e impedir o empate. Enquanto isso, o Bragantino apostou no contra-ataque, sem muito sucesso na maioria das vezes. O placar não voltou a mudar no primeiro tempo. 

O cenário da partida não mudou na volta para o segundo tempo. O Santos ainda teve maior posse de bola e buscou espaços para ter chances de empatar. Mas o Bragantino pareceu mais ligado no contra-ataque e quase marcou aos 7, quando Laís arrancou e serviu Paulina Gramaglia, que bateu para boa defesa de Karen. A melhor chegada das Sereias da Vila foi aos 9, no chute de Maria Alves, que Alice voltou de maneira perfeita ao gol para espalmar. 

O Santos colocou seu time inteiro no campo de ataque. Aos 14, após boa troca de passes, Dani Silva recebeu de Suzane Pires, bateu com força no cantinho e Alice espalmou mais uma vez. Aos 16, a goleira do Bragantino não conseguiu tirar a cabeçada de Larissa e Ketlen chegou atrasada, perdendo nova chance com gol vazio. Aos 22, Alice, que era heroína, quase se complicou em saída de bola errada, mas Thaisinha não aproveitou. 

As diversas substituições nas duas equipes favoreceram mais o Bragantino, que deixou de sofrer tanto na defesa, conseguiu retomar a bola em algumas oportunidades com marcação em linha alta. As Bragantinas ainda voltaram a finalizar com alguma frequência e Karen precisou trabalhar na finalização de Paulina dentro da área aos 29, e na cobrança de falta lateral de Karol Bermúdez. 

A melhora do Bragantino foi recompensada aos 35, quando após boa troca de Thayslane ajeitou na direita para Catalina Ontaro, que soltou uma pancada cruzada e marcou o segundo gol. Ali o jogo esteve praticamente encerrado. Até tiveram novas finalizações dos dois lados, mas o Santos esteve entregue. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img