A Ferroviária sofreu diante do Cruzeiro na Fonte Luminosa e precisou contar novamente com a efetividade na bola parada de Micaelly para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro Feminino. Com um gol solitário da camisa 10 no segundo tempo, as Guerreiras Grenás bateram as Cabulosas por 1 a 0 pela quarta rodada.
Com os três pontos somados, a Ferroviária chegou aos oito e saltou para a vice-liderança. O Cruzeiro permaneceu nos sete e perdeu a posição para o rival, caindo para terceiro.
O primeiro tempo apresentou um confronto aberto e digno de duas equipes com propósito ofensivo. Embora as estratégias diferentes, as oportunidades apareceram para ambos os lados, mas durante o primeiro tempo não foram aproveitadas.
Em casa, a Ferroviária levou vantagem na posse de bola por toda a etapa inicial e intensificou suas iniciativas em momentos importantes na partida. As Guerreiras Grenás começaram em cima e quase abriram o placar cedo. Em duas finalizações de Micaelly, a bola teimou em não balançar as redes.
O Cruzeiro, apesar do início acuado, rejeitou a postura defensiva e respondeu com agressividade no ataque. Aos 18, Marília antecipou a defesa e mandou de cabeça no poste de Luciana, flertando também com a abertura do placar.
A Ferroviária voltou a transformar seu ímpeto ofensivo em oportunidades claras na reta final. Depois de esbarrar duas vezes na goleira Taty Amaro, as Guerreiras Grenás acertaram a pontaria com Aline Gomes, cabeceando longe do alcance da arqueira. O gol, entretanto, insistiu em não sair e Ambrózio salvou em cima da linha.
Assim como os primeiros 45 minutos, a etapa final iniciou com o mesmo ritmo. A Ferroviária renovou o fôlego e recomeçou sua pressão na volta do intervalo.
Logo na primeira tentativa, Duda Santos levantou na cabeça de Mylena Carioca, que testou forte, à queima-roupa, e obrigou um milagre da goleira das Cabulosas. O susto incentivou o Cruzeiro novamente a devolver os ataques, mas, desta vez, ofereceu campo para o time paulista explorar.
No primeiro contragolpe encaixado, Mylena disparou livre pelo meio e foi parada por Rebeca, última defensora cruzeirense, resultando na expulsão direta. Antes de aproveitar a superioridade numérica, as Guerreiras Grenás também aproveitaram a bola parada gerada pela falta.
Especialista em cobrança de falta, Micaelly bateu com categoria no canto, contou com a sorte após a bola bater na trave e nas costas da goleira Taty Amaro e abriu o placar para a Ferroviária.
As donas da casa usaram a vantagem numérica para valorizar a posse e fazer o tempo correr na Fonte Luminosa. O Cruzeiro seguiu valente arriscando nos contragolpes e nas bolas paradas. As melhores chances ainda ficaram nos pés das Guerreiras Grenás, mas não foram efetivadas, mantendo a vitória magra por 1 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários