Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESGoleira pega pênalti e São Paulo vence o Fluminense no Brasileirão Feminino

Goleira pega pênalti e São Paulo vence o Fluminense no Brasileirão Feminino

spot_img

Em um duelo difícil, mas mostrando boa consistência defensiva e contando com a goleira Carlinha, que pegou pênalti, como heroína, o São Paulo venceu o Fluminense por 2 a 0, fora de casa, pela 4ª rodada do Brasileirão Feminino e se manteve invicto. Os gols da vitória do Tricolor Paulista foram marcados por Mimi e Dudinha. 

Com a vitória, o São Paulo vai aos 8 pontos conquistados e assume momentaneamente a segunda posição do Brasileirão Feminino, ainda podendo ser ultrapassado por Cruzeiro e Grêmio. Já o Fluminense, com apenas 4 pontos, fica no 11º lugar. 

Os primeiros minutos de jogo foram de equilíbrio, com as  duas equipe se alternando em lances de ataque e buscando as finalizações. A primeira boa chegada foi do São Paulo, aos 11, quando Rafa Mineira teve liberdade na intermediária, decidiu arriscar de longe e parou na goleira Amanda. Aos 14, o Tricolor Paulista a volta do Tricolor Paulista voltou a arriscar de longe, dessa vez com mais força e fazendo a bola tirar tinta da trave. 

O Fluminense até mostrou que poderia levar perigo na cobrança de falta de muito longe de Carol Chaves, que parou na goleira Carlinha. Só que as melhores chances seguiram com o São Paulo, aos 20, Rafa Mineira bateu chapado após bom pivô e Amanda espalmou. A goleira do Fluminense ainda voltou a aparecer bem e intervir em finalizações seguintes de Ariel e Mariana Santos. 

Após uma sequência de sustos, o Fluminense que voltou a ficar perto de marcar. Aos 28, após boa trama, a bola ficou com Geovana Alves, que bateu com firmeza e carimbou a trave. O lance simbolizou uma mudança na partida, que voltou a ficar equilibradade, com ataques dos dois lados e nenhum domínio evidente. 

Apesar dos ataques, por muito tempo faltou alguém ser fatal, e o São Paulo foi aos 41, quando após cruzamento perfeito da esquerda, Mimi apareceu entre a defesa e cabeceou no cantinho para abrir o placar. O Tricolor Paulista dominou o restante do primeiro tempo e foi para o intervalo em vantagem. 

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense foi dono da bola e fez o jogo acontecer quase que inteiramente no seu campo de ataque, em busca do gol de empate. Aos 4, ficou no quase em chute de Carol Chaves que a goleira Carlinha espalmou. A pressão foi grande, mas no geral o sistema defensivo do São Paulo esteve bem postado para evitar maiores chances claras de gol. 

O Fluminense comandou o meio de campo, recuperando a bola a todo instante e sem que o São Paulo conseguisse nenhuma progressão. A pressão pelo empate seguiu, mas com dificuldades para finalizar. O jogo seguiu assim por muito tempo e um bom ataque carioca somente aos 28, quando Carlinha não conseguiu segurar a bola após cabeçada e Carol Chaves, livre no rebote, bateu para o lado de fora da rede. 

O cenário permaneceu o mesmo e tudo mudou aos 31, quando após lançamento para a área, a zagueira do São Paulo tocou com a mão na bola. Pênalti claro. A responsabilidade da cobrança foi de Bruna Cotrim, que bateu no cantinho mas viu Carlinha se esticar para fazer grande defesa. Para decidir de vez, aos 38, Dudinha teve espaço na entrada da área após boa trama e finalizou com precisão para marcar o segundo gol do Tricolor Paulista. Fim de papo. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img