Juscelino pede cobertura em pontos de ônibus do Harrison de Figueiredo
Anuncie Aqui
Juscelino pede cobertura em pontos de ônibus do Harrison de Figueiredo
Com objetivo de atender frequentes reclamações de moradores, principalmente usuários dos serviços de transporte público, o vereador Juscelino Cabral (PSDB) está solicitando da prefeitura de Dourados a construção de cobertura nos pontos de ônibus do bairro Harrison de Figueiredo, zona sul da cidade.
Em indicação ao prefeito Alan Guedes, com cópias à diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Mariana de Souza Neto, Juscelino justifica que a indicação busca garantir uma estrutura mais adequada e segura a todos que residem naquele bairro e que utilizam o transporte coletivo.
“O local tem um fluxo muito grande de pessoas, haja vista que ônibus passam pelo local em diversos horários, o que justifica o investimento na construção da cobertura e assentos do ponto de ônibus”, explica, acrescentando que o pedido tem por finalidade evitar que os usuários continuem sofrendo com transtornos com o sol e a chuva e para que tenham acesso a uma melhor acomodação.
RAMPAS
Juscelino Cabral também indicou, ao prefeito e à diretora da Agetran, a adequação das rampas de acessibilidades nas principais ruas na área central da cidade. “Em várias ruas do centro de nossa cidade, inclusive na Avenida Marcelino Pires esquina com a Rua Gaspar Alencastro, as rampas de acesso destinada a cadeirantes necessitam de urgentes adequação, pois no momento está de forma irregular dificultando a passagem dos cadeirantes”
O vereador cita, inclusive, a Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que garante a acessibilidade do direito e à mobilidade, para justificar a necessidade de que seja feita a manutenção, adequação e pintura das rampas, “conforme é de direito do cidadãos e garantia de transitar com segurança e acessibilidade, garantindo menor transtorno e decepções diárias”.
LIMPEZA
Na sessão desta segunda-feira (25), Juscelino solicitou à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) que sejam feitos serviços de limpeza e roçada em torno da Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, no Jardim Santo André e, também, na Rua Honório Pereira de Almeida, no Residencial Greenville I.
Em relação à Escola, salienta que mudou de local de funcionamento para uma reforma no prédio atual, “ficando abandonada e consequentemente está sendo tomada pelo matagal, prejudicando a visão dos motoristas, sem contar a proliferação de animais peçonhentos como os escorpiões e ratos, tão nocivos à saúde”. Lembra, ainda, que os arredores da Escola servem de pista de caminhada para os moradores.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários