A partida da trigésima rodada da Serie A poderia ser, facilmente, resumida apenas pelos primeiros dez minutos do segundo tempo. Em jogo de três gols em seis minutos, o Milan visitou e derrotou a Fiorentina por 2 a 1, com gols marcados por Loftus-Cheek e Rafael Leão, para os rossoneri, e Duncan, para a Viola.
O clube de Florença joga novamente nessa quarta-feira (03), quando recebe a Atalanta pela partida de ida das semifinais da Coppa Italia. Por outro lado, o Diavolo volta a campo apenas no sábado (06), para enfrentar o Lecce no San Siro, pela Serie A.
O Milan começou em cima da Fiorentina e, mesmo fora de casa, provava seu favoritismo. Aos sete minutos, Chukwueze arrancou pela direita, deixou os marcadores para trás e rolou para Giroud, mas o francês chutou fraco para a defesa de Terracciano.
Aos 16, Rafael Leão cruzou para o cabeceio de Chukwueze, mas o guarda-redes da equipe mandante afastou o perigo para escanteio. No tiro de canto, o camisa dez milanista viu a bola pingar na linha do gol, mas não conseguiu alcançar e perdeu a oportunidade de abrir o placar.
Onze minutos mais tarde, a Viola deu o primeiro sinal de vida no jogo. Belotti recebeu belo lançamento e finalizou de perna direita para tentar inaugurar o placar, mas brilhou a estrela do goleiro Maignan.
A equipe rubro-negra dominava o primeiro tempo e tinha as principais chances de abrir o placar. O Milan criava diversas chances com Rafael Leão, Reijnders e Giroud, mas via a estrela de Terracciano brilhar para manter a igualdade no placar.
No fim da primeira etapa, Reijnders fez boa jogada pela esquerda, deixou com Rafael Leão que rolou para Giroud, mas o francês chutou por cima da trave. Sem objetividade e consagrando o goleiro da Fiorentina, o Milan não conseguiu furar o bloqueio da Viola e os 45 minutos iniciais terminaram sem gols.
Com apenas um minuto e meio de segundo tempo, o Milan mostrou a objetividade que tanto faltou nos primeiros 45 minutos. Rafael Leão fez boa jogada pela direita, tocou para o meio da área de letra e encontrou Loftus-Cheek, que abriu o placar em Florença.
E, apenas três minutos depois, a Fiorentina também queria participar da brincadeira. Após bola mal rifada da zaga do Milan, Duncan recuperou a posse, tabelou com Belotti e finalizou, no canto esquerdo, sem chances para Maignan, empatando o jogo no Estádio Artemio Franchi.
Não deu nem tempo da Viola comemorar. Rafael Leão recebeu de Loftus-Cheek, arrancou da esquerda para o meio, driblou o goleiro e empurrou para fazer um gol de placa, desempatando o placar e marcando o terceiro gol depois de apenas seis do primeiro tento milanista.
Aos 30 minutos, o Milan chegou a ampliar a vantagem com Pulisic, mas um impedimento fez com que o gol fosse anulado. E, apesar de algumas boas chances da Fiorentina, o placar se manteve em 2 a 1, com vitória rossonera na 30ª rodada da Série A.
Fonte: Ogol
Comentários